Jump to content

Periquitos australianos ajuda!! fêmea viúva com 4 filhotes


Tainá

Posts Recomendados

Gente vou contar pra vocês a novela que esta acontecendo com os periquitos australianos aqui em casa... Tenho 5 periquitos ariscos num viveiro 2 casais e um solteiro, então os dois casais estavam se reproduzindo(eles não tem nomes então vou me referir a elas pelas cores) a fêmea amarela pôs 4 ovos e destes nasceram três, estava ocorrendo tudo normal, já a fêmea azul pôs 6 ovos e no meio do choco pôs mais um e quando já tinha nascido 3 filhotes ela pôs o oitavo ovo e no mesmo dia o parceiro dela amanheceu morto... Então de todos os ovos da fêmea azul nasceram 4 filhotes e o oitavo ovo que ainda não estava choco eu tirei dela e dei pra outra fêmea de outro viveiro cuidar... Hoje cedo pra piorar a situação as duas fêmeas brigaram e a azul esta meio fraca então achei que ela não iria conseguir cuidar de seus quatro filhotes sozinha, então eu peguei os dois filhotes mais velhos da fêmea amarela pra dar papinha e coloquei pra ela os dois filhotes mais velhos da azul, assim a fêmea amarela ficou com 3 filhotes e a azul com apenas dois já que ela não tem mais o macho para ajudar...

Enfim não sei se deu pra entender bem a historia mais queria saber se fiz certo com essa troca de filhotes... pensei em apenas dar os quatro filhotes da fêmea azul pra amarela cuidar já que ela tem o macho pra ajudar mais não quis sobrecarregar ela com 7 filhotes e tambem os filhotes dela já estão bem maiores fiquei com medo que eles podiam pisar nos pequenos e acabar matando eles... O que vocês acham? Opiniões por favor...

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...