Jump to content

Excretas com aparência de diarreia


Gabriel Braga

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Alguém que tenha passado pela experiência de dar antibiótico para calopsitas (estou dando PiuSana por indicação do veterinário), notou que no oitavo dia (em diante) de antibiótico as escretas das aves comecaram a ficar com aparência de diarréia?

Minhas aves estão tomando o antibiótico PiuSana e hoje é o décimo segundo dia de medicação.

Tirei algumas fotos para darem uma olhada.

As fotos com fundo roxo são do período da manhã, e as com fundo verde, dourado e madeira foram do período noturno de hoje.

A penúltima foto, grande quantidade de excretas, é do local onde a Princesa (calopsita femea) dorme com altura de 1 metro. Eu coloco uma Napa em baixo para recolher de manhã e sujar menos o viveiro.

IMG_20161102_104951.jpg

IMG_20161102_104958.jpg

IMG_20161102_105006.jpg

IMG_20161102_105053.jpg

IMG_20161102_081815.jpg

IMG_20161102_081841.jpg

IMG_20161102_081805.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Da pra ver as 3 partes das fezes e o formato tubular. Só a cor que ta estranha, mas isso depende de muitos fatores como o que vc da de alimento. Dia de couve fica mais verde, dia de milho mais amarela. VC disse que tá dando antibiótico. Quanto a aprecia aparência mole, me parece que tem haver com a altura do poleiro. Aqui em casa quando desconfio, deixo eles em poleiros baixos ou no chão. Aí analiso depois. 

Link para compartilhar
Share on other sites

As primeiras fotos parecem uma diarréia sim. Mas pq estão tomando PiuSana mesmo?
Creio que isso se dê pelo antibiótico mesmo, e depende tbm do que têm comido.
Tbm indicaria algum problema no fígado, mas como são todas, eu creio q possa ser só alteração pelo remédio mesmo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Sandra Gomes disse:

 

Eles estão comendo ração da Megazoo pm-13 e uma pequena parte de mistura de sementes do reino das aves. O antibiótico está sendo dado pois morreu um macho na sexta feira dia 21/10, com fezes super alteradas, verde de dois tons, totalmente mole e com cheiro muito forte.

Por esse motivo foi receitado o antibiótico.

Um exame parasitológico que também detecta mega-bacteria foi realizado com resultado negativo na primeira análise.

Estou aguardando o resultado da segunda análise e vou começar a dar um probiotico amanhã por recomendação do veterinário também.

2 horas atrás, Helena X disse:

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, a um mês mais ou menos eu dei antibiotico para o Errow, e as fezes dele ficaram mais escuras, tipo as suas duas ultimas fotos.
O veterinário que eu fui, disse q era para tratar a infecção, e que eu não deveria me preocupar com as fezes. 

E digo mais, o Errow ficou super tristinho e encorujado e tbm vomitava com o antibiótico. O vet tbm disse que era normal. 

Mas na dúvida, conversa com o veterinário. Eu mandei fotos das fezes pelo Whats para o veterinário na época. Só para tirar a cisma sabe!?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

44 minutos atrás, Maria Carolina disse:

 

Qual antibiótico você deu? Por quantos dias? Deu probiótico depois que acabou o tratamento com o antibiótico?

 

Minha fêmea está meio encorujada durante o dia, mas só em alguns momentos, em outros ela está normal, super ativa (não sei se tem a ver com o friozinho que fez hoje em belo horizonte).

 

Eu liguei pra veterinária que está responsável pelos exames de fezes das minhas 3 calopsitas e expliquei como estavam as fezes, ela disse que poderia ser por causa do antibiótico e que pela minha descrição, aparentava estar normal.

Resolvi postar aqui pra verificar a experiência de mais gente com administração de antibiótico.

 

Obrigado pelas dicas e relato!

:)

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu dei Enro Flex...

Dei uma gotinha no bico 12/12 horas por 7 dias.

Após o tratamento, o veterinário refez os exames, e mostrou que ele estava curado. 

Então não dei mais nada.

Nossa, que bom, pke o Errow parou de cantar, de falar, de piar.... achei até que ia perde-lo de tão fraquinho que foi ficando!

Magina, estamos aqui pra isso! :) 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bem essas foram as fotos de hoje cedo quando tirei a capa do viveiro.

São 3 fotos de locais diferentes no viveiro e de aves diferentes. (tenho duas fêmeas e um macho).

Apenas a com fundo de napa dourado que teve queda (de uns 80cm) o resto eles estavam sentados em cima e a deformação foi menor.

IMG_20161103_075950.jpg

IMG_20161103_075957.jpg

IMG_20161103_080010.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...