Jump to content

Mãe machucando filhotes


Lívia pires
Ir para a solução Resolvido por Lívia pires,

Posts Recomendados

Boa noite pessoal :(

Estou tendo algumas dificuldades relacionados aos filhotes nos últimos dias a  mãe está  arrancando os canhões da cabeça dos 3 filhotes, por orientações retirei ela do ninho e separei de gaiola mas percebo que ela ainda assim fica estressada gritando o tempo todo... Anda comendo as paredes da casa e fica gritando querendo entrar na gaiola mas se deixo ela machuca os filhotes 

O macho está tratando dos filhotes e eu estou complementando com a papinha 

Já não sei mais o que fazer vendo ela tão estressada :( 

20161031_083903.jpg

20161102_230753.jpg

Editado por Lívia pires
Link para compartilhar
Share on other sites

@Lívia pires nossa que pena, aqui em casa foi o macho e a femea que começaram a arrancar as penas dos filhotes, separei dos pais e estou tratando na papinha. Quanto aos pais eu mudei eles de gaiola e enchi de brinquedos e deu certo, acho que ja esqueceram. Tente isso com sua femea, deixe ela bem distraida e boa sorte :/

Editado por Stefani
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

nossa @Lívia pires tadinho! o meu macho tb fiz isso¬¬ no comeco ele tb nao aceitou ficar separado... Gritava horrores!!!... mas dps acostumou, infelizmente ate hj se o coloco junto com os filhotes ele puxa as penas....

tente colocar brinquedos novos e dar atençao a ela tb... tenha paciencia... rssrs

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Uma pena, @Lívia pires, mas muito comum. Ela quer iniciar nova postura. Tentou tirar o ninho da gaiola, deixar os filhotes numa caixinha com maravalha e ver se ela continua mutilando? Às vezes na retirada do ninho ela melhora. 

Se não tiver jeito, é deixar ela separada até os filhotes ficarem independentes mesmo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

O MEU CASO FOI IGUAL AO SEU , TINHA UM OUTRO CASAL COM FILHOTES TBM , TIREI O FILHOTE DOS PAIS É DEI PRO OUTRO CASAL CUIDAR !

PRA MINHA SURPRESA ELES ADOTARÃO ELE E ESTAO CUIDANDO DIREITINHO COMO SE O FILHOTE FOSSEM DELES !

SORTE AI PRA VC !

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, KamilaF disse:

Uma pena, @Lívia pires, mas muito comum. Ela quer iniciar nova postura. Tentou tirar o ninho da gaiola, deixar os filhotes numa caixinha com maravalha e ver se ela continua mutilando? Às vezes na retirada do ninho ela melhora. 

Se não tiver jeito, é deixar ela separada até os filhotes ficarem independentes mesmo. 

Ainda não tentei isso de colocar em uma caixinha vou tentar ! Se descuido e deixo a gaiola aberta ela vai lá e arranca sangue deles :( 

A gaiola deles e cheia de brinquedos... Somente a fêmea que esta com esse comportamento 

2 horas atrás, Lais barbosa disse:

nossa @Lívia pires tadinho! o meu macho tb fiz isso¬¬ no comeco ele tb nao aceitou ficar separado... Gritava horrores!!!... mas dps acostumou, infelizmente ate hj se o coloco junto com os filhotes ele puxa as penas....

tente colocar brinquedos novos e dar atençao a ela tb... tenha paciencia... rssrs

Vou fazer isso Lais obrigado 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, GabrielEger disse:

Q pena Lívia :(

Eles devem estar querendo começar uma nova reprodução...aconteceu isso aqui com os Periquitos...

Q bom q os filhotes ja estão crescidos, boa sorte com eles

Coloquei eles dentro dessa caixinha fiz certo? 

20161104_115639.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...