Jump to content

Mãe machucando filhotes

Lívia pires
Go to solution Solved by Lívia pires,

Recommended Posts

Boa noite pessoal :(

Estou tendo algumas dificuldades relacionados aos filhotes nos últimos dias a  mãe está  arrancando os canhões da cabeça dos 3 filhotes, por orientações retirei ela do ninho e separei de gaiola mas percebo que ela ainda assim fica estressada gritando o tempo todo... Anda comendo as paredes da casa e fica gritando querendo entrar na gaiola mas se deixo ela machuca os filhotes 

O macho está tratando dos filhotes e eu estou complementando com a papinha 

Já não sei mais o que fazer vendo ela tão estressada :( 

20161031_083903.jpg

20161102_230753.jpg

Edited by Lívia pires

@Lívia pires nossa que pena, aqui em casa foi o macho e a femea que começaram a arrancar as penas dos filhotes, separei dos pais e estou tratando na papinha. Quanto aos pais eu mudei eles de gaiola e enchi de brinquedos e deu certo, acho que ja esqueceram. Tente isso com sua femea, deixe ela bem distraida e boa sorte :/

Edited by Stefani
  • Gostei 2

nossa @Lívia pires tadinho! o meu macho tb fiz isso¬¬ no comeco ele tb nao aceitou ficar separado... Gritava horrores!!!... mas dps acostumou, infelizmente ate hj se o coloco junto com os filhotes ele puxa as penas....

tente colocar brinquedos novos e dar atençao a ela tb... tenha paciencia... rssrs

• Gostei 1

Uma pena, @Lívia pires, mas muito comum. Ela quer iniciar nova postura. Tentou tirar o ninho da gaiola, deixar os filhotes numa caixinha com maravalha e ver se ela continua mutilando? Às vezes na retirada do ninho ela melhora. 

Se não tiver jeito, é deixar ela separada até os filhotes ficarem independentes mesmo. 

O MEU CASO FOI IGUAL AO SEU , TINHA UM OUTRO CASAL COM FILHOTES TBM , TIREI O FILHOTE DOS PAIS É DEI PRO OUTRO CASAL CUIDAR !

PRA MINHA SURPRESA ELES ADOTARÃO ELE E ESTAO CUIDANDO DIREITINHO COMO SE O FILHOTE FOSSEM DELES !

SORTE AI PRA VC !

• Gostei 2

1 hora atrás, KamilaF disse:

Uma pena, @Lívia pires, mas muito comum. Ela quer iniciar nova postura. Tentou tirar o ninho da gaiola, deixar os filhotes numa caixinha com maravalha e ver se ela continua mutilando? Às vezes na retirada do ninho ela melhora. 

Se não tiver jeito, é deixar ela separada até os filhotes ficarem independentes mesmo. 

Ainda não tentei isso de colocar em uma caixinha vou tentar ! Se descuido e deixo a gaiola aberta ela vai lá e arranca sangue deles :( 

A gaiola deles e cheia de brinquedos... Somente a fêmea que esta com esse comportamento 

2 horas atrás, Lais barbosa disse:

nossa @Lívia pires tadinho! o meu macho tb fiz isso¬¬ no comeco ele tb nao aceitou ficar separado... Gritava horrores!!!... mas dps acostumou, infelizmente ate hj se o coloco junto com os filhotes ele puxa as penas....

tente colocar brinquedos novos e dar atençao a ela tb... tenha paciencia... rssrs

Vou fazer isso Lais obrigado 

20 horas atrás, Lais barbosa disse:

Meninas fiz o que me indicaram tirei o ninho da gaiola e coloquei eles em uma caixinha  e coloquei brinquedos novos para eles .....

20161103_123412-1-1.jpg

• Gostei 1

Deu não Lais tive que retirar os filhotes da gaiola estou tratando na papinha 

Os dois começaram a mutilar eles dentro da caixa na gaiola :(

• Gostei 2

Q pena Lívia :(

Eles devem estar querendo começar uma nova reprodução...aconteceu isso aqui com os Periquitos...

Q bom q os filhotes ja estão crescidos, boa sorte com eles

• Gostei 1

1 minuto atrás, GabrielEger disse:

Q pena Lívia :(

Eles devem estar querendo começar uma nova reprodução...aconteceu isso aqui com os Periquitos...

Q bom q os filhotes ja estão crescidos, boa sorte com eles

Coloquei eles dentro dessa caixinha fiz certo? 

20161104_115639.jpg

@Lívia pires Que pena... 

os meus nessa idade ja comecaram a dar umas voltinhas entao deixe em uma gaiola sem as grades de fundo ou com algum madeira, pvc ou no fundo para nao cair os pezinhos.

Eles estao lindinhos!!!

• Gostei 1