Jump to content

Calopsita não está chocando os ovos


Pedrinho
Ir para a solução Resolvido por Pedrinho,

Posts Recomendados

Olá, tô com um probleminha, a minha fêmea não tá chocando seus ovos, essa é a terceira postura deles, já tiraram duas ninhadas, o que eu posso fazer?? Ah e outra coisa, tenho outro casal chocando ovinhos, será que eu podia pegar os ovos da que não esta chocando e colocar no ninho da outra?

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Pedrinho disse:

Olá, tô com um probleminha, a minha fêmea não tá chocando seus ovos, essa é a terceira postura deles, já tiraram duas ninhadas, o que eu posso fazer?? Ah e outra coisa, tenho outro casal chocando ovinhos, será que eu podia pegar os ovos da que não esta chocando e colocar no ninho da outra?

Olá não entendo muito da reprodução porque quase nunca tive mas posso dizer que a natureza e perfeita então se já tiveram duas ninhadas então quer dizer que eles chocam mas eles são capazes de sentir se devem ou não chocar e se escolheram não e porque não está na hora certa eles podem estar com falta de vitamina ou nutrientes pode ser que os ovos não estejam galados ou qualquer outro motivo que os impeça de chocar, e por favor não forçe nada não coloca eles lá dentro do ninho e tranca porque eles só vão ficar estressados e não vão chocar.E acho que pode tentar colocar um POUCO tipo 1 ou 2 no máximo no outro casal porque acredito que estão gorados e se estiverem mesmo vai só atrapalhar chocar o casal que pode ter filhotes  mas uma vez eu falo que a nutureza é perfeita porque a fêmea na maioria das vezes bota só oque ela vai conseguir chocar.Espero ter ajudado Obrigado. :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

A minha fêmea colocar quatro ovos(sempre) eu percebi que ela estava um pouco cansada, exausta, no começo ela chocava um pouquinho, pq ela choca depois do segundo ovo, mas dessa vez, o quarto ovo já está lá, e ela chocou só um pouco, o macho está chocando.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...