Jader Postado 4 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2016 Olá pessoal, tenho um casal que começou a postura ontem, os dois são marinheiro de primeira viagem. bom minha curiosidade é o seguinte, minha calopsita nunca colocou um ovo, (ela tem um ano e quatro meses), ela sempre ficou com o macho, mas nunca deixava ele acasalar, até o momento em que eu coloquei o ninho, depois disso eles acasalaram e ela botou o primeiro ovo ontem. Meu primo ele cria canários belga e ele me disse uma coisa muito curiosa, que tem uma fêmea dele que não bota ovo só se estiver galado, casso contrario ele não bota de jeito nenhum, e ele tem uma outra que bota ovo direto que não precisa estar com o macho. será que com as calopsitas também é assim? será que a minha só bota ovo galado ou será que não tem nada a ver? achei interessante isso Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 4 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2016 Bom, cada calopsita tem uma personalidade própria. Normalmente elas abandonam os ovos que acreditam não estarem galados (mesmo estando, às vezes) e sim, podem colocar ovos sem a necessidade de um macho, porém não vão nascer filhotes. É como a galinha haha Acho que não tem nada a ver, até pq pra nascer um ovo galado ela tem que ter acasalado. Talvez o ninho tenha despertado o instinto dela, que finalmente se interessou em deixar o macho acasalar com ela e, portanto, formou um ovinho! Parabens 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jader Postado 5 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 5 de Novembro de 2016 23 horas atrás, Helena X disse: Bom, cada calopsita tem uma personalidade própria. Normalmente elas abandonam os ovos que acreditam não estarem galados (mesmo estando, às vezes) e sim, podem colocar ovos sem a necessidade de um macho, porém não vão nascer filhotes. É como a galinha haha Acho que não tem nada a ver, até pq pra nascer um ovo galado ela tem que ter acasalado. Talvez o ninho tenha despertado o instinto dela, que finalmente se interessou em deixar o macho acasalar com ela e, portanto, formou um ovinho! Parabens Valeu pelas explicações, agora ja estou com outra dúvida ela botou o segundo ovo, na ante sala e ela está chocando lá, já tentei colocar no lugar, certo mas não adianta o macho e a fêmea bagunça tudo de novo e volta ovo pra ante sala e volta a chocar lá kkkkkkkkk olha a foto nem sei o que fazer, vou deixar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lucas rodrigues Postado 5 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 5 de Novembro de 2016 normal tem pouca maravalha eles vão chocar onde eles acharem mais confortável.coloaca mais maravalha. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jader Postado 5 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 5 de Novembro de 2016 28 minutos atrás, lucas rodrigues disse: normal tem pouca maravalha eles vão chocar onde eles acharem mais confortável.coloaca mais maravalha. Eu coloco só que o macho vai lá e tira tudo, ele faz uma bagunça pra deixar do jeito dele ele é meio doidão kkkkkkkk O bom é que eles sempre revesam se deixam o ninho é por segundos agora, que bom tomara que dê certo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lucas rodrigues Postado 5 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 5 de Novembro de 2016 2 minutos atrás, Jader disse: Eu coloco só que o macho vai lá e tira tudo, ele faz uma bagunça pra deixar do jeito dele ele é meio doidão kkkkkkkk O bom é que eles sempre revesam se deixam o ninho é por segundos agora, que bom tomara que dê certo vai da certo aparentemente ta tudo normal 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jader Postado 5 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 5 de Novembro de 2016 (editado) 42 minutos atrás, lucas rodrigues disse: Torcendo muito e muito ansioso kkkkkkkkk valeu pela ajuda Editado 5 de Novembro de 2016 por Jader Errado 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 5 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 5 de Novembro de 2016 Boa sorte Jader, espero q logo possa postar fotos dos filhotinhos pra gente conhecer 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jader Postado 6 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Novembro de 2016 @GabrielEger, pode deixa que dando as informações valeu 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.