Jump to content

Curiosidade na postura


Jader

Posts Recomendados

Olá pessoal, tenho um casal que começou a postura ontem, os dois são marinheiro de primeira viagem. 

bom minha curiosidade é o seguinte, minha calopsita nunca colocou um ovo, (ela tem um ano e quatro meses), ela sempre ficou com o macho, mas nunca deixava ele acasalar, até o momento em que eu coloquei o ninho, depois disso eles acasalaram e ela botou o primeiro ovo ontem.

Meu primo ele cria canários belga e ele me disse uma coisa muito curiosa, que tem uma fêmea dele que não bota ovo só se estiver galado, casso contrario ele não bota de jeito nenhum, e ele tem uma outra que bota ovo direto que não precisa estar com o macho. 

será que com as calopsitas também é assim? será que a minha só bota ovo galado ou será que não tem nada a ver?

achei interessante isso

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom, cada calopsita tem uma personalidade própria. Normalmente elas abandonam os ovos que acreditam não estarem galados (mesmo estando, às vezes) e sim, podem colocar ovos sem a necessidade de um macho, porém não vão nascer filhotes. É como a galinha haha

Acho que não tem nada a ver, até pq pra nascer um ovo galado ela tem que ter acasalado.

Talvez o ninho tenha despertado o instinto dela, que finalmente se interessou em deixar o macho acasalar com ela e, portanto, formou um ovinho!

Parabens

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Helena X disse:

Bom, cada calopsita tem uma personalidade própria. Normalmente elas abandonam os ovos que acreditam não estarem galados (mesmo estando, às vezes) e sim, podem colocar ovos sem a necessidade de um macho, porém não vão nascer filhotes. É como a galinha haha

Acho que não tem nada a ver, até pq pra nascer um ovo galado ela tem que ter acasalado.

Talvez o ninho tenha despertado o instinto dela, que finalmente se interessou em deixar o macho acasalar com ela e, portanto, formou um ovinho!

Parabens

Valeu pelas explicações, agora ja estou com outra dúvida ela botou o segundo ovo, na ante sala e ela está chocando lá, já tentei colocar no lugar, certo mas não adianta o macho e a fêmea bagunça tudo de novo e volta ovo pra ante sala e volta a chocar lá kkkkkkkkk olha a foto nem sei o que fazer, vou deixar.

IMG_20161105_141237102.jpg

IMG_20161105_141237102.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutos atrás, lucas rodrigues disse:

normal tem pouca maravalha eles vão chocar onde eles acharem mais confortável.coloaca mais maravalha.

Eu coloco só que o macho vai lá e tira tudo, ele faz uma bagunça pra deixar do jeito dele ele é meio doidão kkkkkkkk

O bom é que eles sempre revesam se deixam o ninho é por segundos agora, que bom tomara que dê certo 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Jader disse:

Eu coloco só que o macho vai lá e tira tudo, ele faz uma bagunça pra deixar do jeito dele ele é meio doidão kkkkkkkk

O bom é que eles sempre revesam se deixam o ninho é por segundos agora, que bom tomara que dê certo 

vai da certo aparentemente ta tudo normal

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...