Gabriel Gonçalves Postado 4 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2016 Minha calopsita fêmea está chocando 3 ovos faz 17 dias. O macho fugiu tem uma semana, mas ela continuou chocando e só saia do ninho pra comer e depois voutava. O que me preocupa, é q dês de ontem ela sai do ninho com mais frequência e fica gritando e correndo dentro do viveiro e depois vouta pro ninho. Será q tem algo errado? Qualquer ajuda é bem vinda obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriel Braga Postado 4 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2016 (editado) Muito provavelmente ela está tentando chamar o macho de volta. Aconteceu a mesma coisa comigo, porém meu macho morreu no dia que a fêmea botou o primeiro ovinho. De vez em quando ela saia do ninho ficava piando do mesmo jeito que ela fazia quando o macho estava longe ou fora do campo de visão dela, e depois voltava pra chocar. Mas hoje deu 12 dias que ele se foi e ela já parou de se comportar assim. Ontem fiz a ovoscopia e não tinha nenhum ovo galado, então tirei ela da gaiola criadeira e coloquei no viveiro com meu outro casal. E aparentemente está tudo bem. Editado 4 de Novembro de 2016 por Gabriel Braga 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriel Gonçalves Postado 5 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 5 de Novembro de 2016 Eu estava preocupado, porque os 3 ovos q a minha botou estão galados. O primeiro já tem 17 dias. Espero q nasça pelo menos um pra fazer companhia pra ela. Mas valeu estou mais tranquilo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Carla Marques Postado 30 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 30 de Novembro de 2021 Ola, tenho um casal de calopsitas, e ela botou 6 ovinhos, já tem uns 20 dias mais ou menos que ela esta chocando. Durante o dia todinho, ela fica la dentro com os ovinhos, e a noite troca com o macho... ficam revezando. Porém hoje (30/11/21) ela está gritando o tempo todo, ele nao deixa ela entrar. E ela fica pra fora, tentando entrar. Sem contar que hoje mais cedo tinha um ovinho fora da parte de chocar os ovinhos (sem os outros por perto). Podem me ajudar o que posso fazer Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.