Jump to content

Calopsita sai do ninho e grita


Gabriel Gonçalves

Posts Recomendados

Minha calopsita fêmea está chocando 3 ovos faz 17 dias. O macho fugiu tem uma semana, mas ela continuou chocando e só saia do ninho pra comer e depois voutava. 

O que me preocupa, é q dês de ontem ela sai do ninho com mais frequência e fica gritando e correndo dentro do viveiro e depois vouta pro ninho. Será q tem algo errado? Qualquer ajuda é bem vinda obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Muito provavelmente ela está tentando chamar o macho de volta.

Aconteceu a mesma coisa comigo, porém meu macho morreu no dia que a fêmea botou o primeiro ovinho.

De vez em quando ela saia do ninho ficava piando do mesmo jeito que ela fazia quando o macho estava longe ou fora do campo de visão dela, e depois voltava pra chocar.

Mas hoje deu 12 dias que ele se foi e ela já parou de se comportar assim.

Ontem fiz a ovoscopia e não tinha nenhum ovo galado, então tirei ela da gaiola criadeira e coloquei no viveiro com meu outro casal.

E aparentemente está tudo bem.

Editado por Gabriel Braga
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 anos depois...

Ola, tenho um casal de calopsitas, e ela botou 6 ovinhos, já tem uns 20 dias mais ou menos que ela esta chocando. Durante o dia todinho, ela fica la dentro com os ovinhos, e a noite troca com o macho... ficam revezando. Porém hoje (30/11/21) ela está gritando o tempo todo, ele nao deixa ela entrar. E ela fica pra fora, tentando entrar. Sem contar que hoje mais cedo tinha um ovinho fora da parte de chocar os ovinhos (sem os outros por perto). Podem me ajudar o que posso fazer

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...