Jump to content

Preciso de ajuda urgente


Visitante
Ir para a solução Resolvido por Bebel,

Posts Recomendados

Olá amigos, eu estou desesperada. Minha calopsita (que fará dois anos em dezembro) botou um ovo no sábado à noite, mas ela não cruzou, eu tenho apenas ela e mais uma fêmea. O problema é que ela teve dificuldade para botar, eu precisei ajudá-la, o ovo saiu depois que pesquisei na internet e achei dizendo para aquecer água e colocá-la no vapor. Depois disso ela ficou abatida, ontem (domingo) ela não comeu nada o dia todo, só bebe água, e eu tenho colocado Avitrin Complexo VitamÍnico para Aves, não sei se é o suficiente. É a primeira vez que passo por isso, então estou angustiada sem saber o que fazer, ela está fraca. Não consegui nenhum veterinário próximo. Eu queria saber se ela vai continuar botando, se é normal as fezes ficarem moles... Mas o que realmente me preocupa é ela não estar comendo e ficar quietinha demais. Me ajudem por favor! Ganhei a calopsita filhote sem mesmo saber o sexo, apenas fiquei apaixonada por ela e tento dar o meu melhor mas sou inexperiente, não quero que ela sofra!

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela deve ter adquirido o que chamamos de ovo preso. Vc fez certo em coloca-la proxima ao vapor pois ovo preso pode vir a levar a ave a obito, e se tentarmos ajudar empurrando etc pode só piorar as coisas.

Se tiver um ninho, retire-o pq se são duas femeas não tem necessidade. Ela tbm provavelmente está pensando q algum lugar é o ninho dela (embaixo do sofá, atrás da porta, etc) e fêmeas sozinhas ou que não cruzaram não devem colocar ovos, é bastante prejudicial especialmente se ocorrer várias e várias vezes consecutivas.

Observe se não tem mais um ovo preso. Veja a causa de ela estar querendo botar e tente mudar a gaiola de lugar, os móveis, e cubra a gaiola quando coloca-las para dormir pois assim ela se sentirá insegura pra botar e irá interromper essa "postura".

Boa sorte

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...