Jump to content

Preciso de ajuda urgente

Guest
Go to solution Solved by Bebel,

Recommended Posts

Olá amigos, eu estou desesperada. Minha calopsita (que fará dois anos em dezembro) botou um ovo no sábado à noite, mas ela não cruzou, eu tenho apenas ela e mais uma fêmea. O problema é que ela teve dificuldade para botar, eu precisei ajudá-la, o ovo saiu depois que pesquisei na internet e achei dizendo para aquecer água e colocá-la no vapor. Depois disso ela ficou abatida, ontem (domingo) ela não comeu nada o dia todo, só bebe água, e eu tenho colocado Avitrin Complexo VitamÍnico para Aves, não sei se é o suficiente. É a primeira vez que passo por isso, então estou angustiada sem saber o que fazer, ela está fraca. Não consegui nenhum veterinário próximo. Eu queria saber se ela vai continuar botando, se é normal as fezes ficarem moles... Mas o que realmente me preocupa é ela não estar comendo e ficar quietinha demais. Me ajudem por favor! Ganhei a calopsita filhote sem mesmo saber o sexo, apenas fiquei apaixonada por ela e tento dar o meu melhor mas sou inexperiente, não quero que ela sofra!

Ela deve ter adquirido o que chamamos de ovo preso. Vc fez certo em coloca-la proxima ao vapor pois ovo preso pode vir a levar a ave a obito, e se tentarmos ajudar empurrando etc pode só piorar as coisas.

Se tiver um ninho, retire-o pq se são duas femeas não tem necessidade. Ela tbm provavelmente está pensando q algum lugar é o ninho dela (embaixo do sofá, atrás da porta, etc) e fêmeas sozinhas ou que não cruzaram não devem colocar ovos, é bastante prejudicial especialmente se ocorrer várias e várias vezes consecutivas.

Observe se não tem mais um ovo preso. Veja a causa de ela estar querendo botar e tente mudar a gaiola de lugar, os móveis, e cubra a gaiola quando coloca-las para dormir pois assim ela se sentirá insegura pra botar e irá interromper essa "postura".

Boa sorte

• Gostei 1

• Solution

Como ela está? O ideal seria leva-la a um veterinário para que ele possa avalia-la melhor e medica-la adequadamente. Certamente ela está com dor :(