Jump to content

Sobreviventes.


olacyrfilho
Ir para a solução Resolvido por Shenna,

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

 

apresento-lhes os sobreviventes da primeira ninhada dos meu pequenos...

infelizmente dos 4, 2 morreram com 3 dias... Situação triste e chata...

mais os nossos 2 netinhos estão bem hoje em dia, os pais são meio irresponsaveis e so querem saber de namorar então na parte da manha eu alimento e a tarde-noite eles alimentam...

 

 

segue em anexo os pais e os filhotes.

 

hehe..

 

a foto é de 15 e 14 dias respectivamente, amanha posto uma atual hoje completam 20,19 dias!!

 

Screen Shot 2016-11-02 at 4.14.44 AM.png

Screen Shot 2016-11-08 at 8.38.54 PM.png

Link para compartilhar
Share on other sites

Que bonitinhos!
É uma pena mesmo, muito triste perder os bbs... Tem que vigiar muuuito quando nascem e ao mesmo tempo tomar cuidado pra não estressar o casal.

Mas fico feliz que metade da ninhada sobrou, isso é ótimo, e já estão com 20 dias, meus parabéns!

É bem comum abandonarem por querer iniciar nova postura, nesse caso não tem o que fazer mesmo, só ajudar com a papinha assim como vc está fazendo e torcer para que os pais continuem alimentando tbm. 

Só não pode mutilar os bbs, aí tem que separar.

Boa sorte, e parabéns pelos bbs. Aguardo as fotinhas!

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Helena X disse:

Que bonitinhos!
É uma pena mesmo, muito triste perder os bbs... Tem que vigiar muuuito quando nascem e ao mesmo tempo tomar cuidado pra não estressar o casal.

Mas fico feliz que metade da ninhada sobrou, isso é ótimo, e já estão com 20 dias, meus parabéns!

É bem comum abandonarem por querer iniciar nova postura, nesse caso não tem o que fazer mesmo, só ajudar com a papinha assim como vc está fazendo e torcer para que os pais continuem alimentando tbm. 

Só não pode mutilar os bbs, aí tem que separar.

Boa sorte, e parabéns pelos bbs. Aguardo as fotinhas!

é bem triste mesmo helena! mais estou feliz com os pequenos, eles estão fortes e se desenvolvendo bem!

a femea começou a botar denovo infelizmente.. mais ela não esta nem ai para os ovinhos, esta mesmo focada nos filhotes,

agora que estão com 20 dias estou mais tranquilo pois se acontecer algo eu consigo manter eles com papinha!!

amanha ja tiro novas fotos e posto! hehe

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha a galerinha hoje de manha! hehe

 

19 e 20 dias respectivamente.

gente, uma duvida... os pais tao entrando no ninho e colocam eles na ante=sala que é perto da porta do ninho, não é perigoso eles cairem p;fora? estou com medo disso...

 

15033899_1370347003005809_1402633733_o.jpg

14970884_1370346976339145_1111694377_o.jpg

Editado por olacyrfilho
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, aampirasp disse:

bom dia.

isso é pq os pais querem acasalar e tiram eles do ninho em si.

vc viu os pais tirarem eles, eles também passeiam pela casa.

eles estão sendo alimentados pelos pais

os pais so nao dão comida de manha entao eu dou papinha, a primeira do dia só, o problema é que o ninho eh na gaiola, e fica no alto..

tenho medo de cairem.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Meus parabens sao muito fofos, amo demais, com certeza os filhotes nesta idade se movimentam demais no ninho aqui em casa um caiu por 2 vezes graças a Deus nada grave tive que arrumar uma caixa pequena funda com serragem e sem tampa para ficarem no fundo da gaiola ate o avô comecar a arrancar os canhoes separei e agora hj o mais velho com 30 dias e o mais novo 26 so deixo com os pais qdo tenho que sair e nao estarei dentro do horario das papas 4 em 4 horas fora isso é comigo graças a Deus estou em casa e tenho tempo suficiente p monitorar um abraço!! E muita boa sorte com esses anjos !!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Que lindos, são um cb cinza e um cb arlequim.

Coloca-los na ante-sala é pq estão expulsando os filhotes... Não tarda vão começar a querer arrancar as peninhas dos filhotes, fica atento. O papinho não parece tão cheio tbm. 

Boa sorte

Link para compartilhar
Share on other sites

42 minutos atrás, Helena X disse:

Que lindos, são um cb cinza e um cb arlequim.

Coloca-los na ante-sala é pq estão expulsando os filhotes... Não tarda vão começar a querer arrancar as peninhas dos filhotes, fica atento. O papinho não parece tão cheio tbm. 

Boa sorte

 

Acho que voce estava prevendo... 

os pais expulsaram =(

começaram a arrancar as penas...

que pena viu, tenho um segundo ninho maior, eles estão nele agora, mais não junto com os pais..

agora vou ter que deixar 100% na papinha...

4x por dia ta bom alguem sabe?

eu trabalho de madrugada então das 7-30 da manha, até as 22-15 eu estou em casa.

sera que sobrevivem tranquilo?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Nessa idade é tranquilo, aqui estou com 3 somente na papa , dou de 4 em 4 horas , sigo esta tabela:                                                   *1 a 4 dias 1 a 2 ml a cada 2 horas.                                                     *5 a 7 dias 2 a 3 ml a cada 3 horas.                                                     *8 a 15 dias 4 a 6 ml  5 X ao dia     * 16 a 20 dias 5 a 7 ml a cada 3 horas.            v                                       *21 a 28 dias 7 a 9 ml a cada 4 horas.                                                     *29 a 35 dias 9 a 13 ml a cada 4 horas.                                                      *36 a 42 dias 9 a 13 ml  3 X ao dia.                                                          *43 a 49 dias 8 a 10 ml  2X ao dia.                                                          *50 a 70 dias de vida 1 X á noite.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, cilene1234 disse:

Nessa idade é tranquilo, aqui estou com 3 somente na papa , dou de 4 em 4 horas , sigo esta tabela:                                                   *1 a 4 dias 1 a 2 ml a cada 2 horas.                                                     *5 a 7 dias 2 a 3 ml a cada 3 horas.                                                     *8 a 15 dias 4 a 6 ml  5 X ao dia     * 16 a 20 dias 5 a 7 ml a cada 3 horas.            v                                       *21 a 28 dias 7 a 9 ml a cada 4 horas.                                                     *29 a 35 dias 9 a 13 ml a cada 4 horas.                                                      *36 a 42 dias 9 a 13 ml  3 X ao dia.                                                          *43 a 49 dias 8 a 10 ml  2X ao dia.                                                          *50 a 70 dias de vida 1 X á noite.

não é muito 7 a 9ml 5x por dia? as x parece que o papo ainda tem bastante coisa hehe..

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando os pais começaram a expulsar os filhotes do ninho, eu coloquei os filhotes em uma "vasilha" com aquela "palha" dentro e colocava no fundo da gaiola, e os pais continuaram alimentando eles, enquanto um chocava o outro ficava com os filhotes. 

 

Foto2497.jpg

Bom era uma vasilha grande, e tmbm eu tenho um viveiro, logo tinha espaço tanto para o ninho como para a vasilha sem prejudicar o espaço para os pais se mecherem livremente

Link para compartilhar
Share on other sites

7 a 9 ml não é muito não, vc tem que dar a papinha pro filhote até ele mesmo decidir que está bom!

Se ele quiser mais ou quiser menos, tanto faz, vc tem q adaptar a quantidade q ele quer. Eu não gosto de pegar essas tabelas e seguir a risca, sabe? Se sugere 15, eu faço 15 - mas se o bb quiser mais, eu dou mais. Não faz mal nenhum, pelo contrário, é necessário.

 O papo fica beeeem grande mesmo, mas é normal pq está exposto já que eles não tem penas, se não estivesse iriamos achar normal.

E retire o ninho do casal pra eles não chocarem novamente. O tempo de espera entre uma postura e outra deve ser de 6 meses pois é uma época muito desgastante e estressante pros papais.

Mas não sei né, a Larissa aqui de cima deve saber mais, e realmente é melhor uma vasilha ou caixinha com serragem no fundo mesmo.

Espero q tudo fique bem :)

Editado por Helena X
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Larissa Moura disse:

Quando os pais começaram a expulsar os filhotes do ninho, eu coloquei os filhotes em uma "vasilha" com aquela "palha" dentro e colocava no fundo da gaiola, e os pais continuaram alimentando eles, enquanto um chocava o outro ficava com os filhotes. 

 

Foto2497.jpg

Bom era uma vasilha grande, e tmbm eu tenho um viveiro, logo tinha espaço tanto para o ninho como para a vasilha sem prejudicar o espaço para os pais se mecherem livremente

eu não tenho uma vasilha funda para deixar eles lá, mais acho melhor deixar no ninho separado que eu tenho porque ele é fechado tambem entao eles não ficam com frio, (moro em curitiba, é meio frio anoite).

 

até que horas pode dar papinha?

sera que tem como dar a ultima as 22h? nao sei se atrapalha o sono delas, porque ai a proxima seria as 7-30 da manha só...

26 minutos atrás, Helena X disse:

7 a 9 ml não é muito não, vc tem que dar a papinha pro filhote até ele mesmo decidir que está bom!

Se ele quiser mais ou quiser menos, tanto faz, vc tem q adaptar a quantidade q ele quer. Eu não gosto de pegar essas tabelas e seguir a risca, sabe? Se sugere 15, eu faço 15 - mas se o bb quiser mais, eu dou mais. Não faz mal nenhum, pelo contrário, é necessário.

 O papo fica beeeem grande mesmo, mas é normal pq está exposto já que eles não tem penas, se não estivesse iriamos achar normal.

E retire o ninho do casal pra eles não chocarem novamente. O tempo de espera entre uma postura e outra deve ser de 6 meses pois é uma época muito desgastante e estressante pros papais.

Mas não sei né, a Larissa aqui de cima deve saber mais, e realmente é melhor uma vasilha ou caixinha com serragem no fundo mesmo.

Espero q tudo fique bem :)

então helena, eu dei 6ml p cada, eles ficaram bem satisfeitos, agora as 22h vou dar um pouco mais, porque como eu trabalho eu so dou a proxima as 7-30 da manha então essa da p colcoar mais né?

=)

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...