Jump to content

Ninhada de 7 filhotes


Mauro
Ir para a solução Resolvido por Mauro,

Posts Recomendados

Apresento meus netos bebês. 

Sao 7 filhotes, o mais velho está com 15 dias hoje e o mais novo com 7 dias. 

Até agora estava apreensivo se todos iriam sobreviver, agora com o mais novo completando uma semana estou esperançoso que dê tudo certo!

Os pais estão devorando por dia: uma espiga de milho verde, um ovo cozindo amassado e com papinha, uma folha de couve, uma fatia de pão integral, brócolis, extrusada e mix de sementes. 

 

O pai é uma arlequim cinza e a mãe uma perolada cara branca. 

IMG_6951.JPG

IMG_3755.JPG

IMG_6750.JPG

  • Gostei 5
Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns pelos filhotes, vejo Arlequins, silvestres e um lutino, os mais novos resta aguardar mais um pouco, porém acredito que sejam silveatres também. 

Porém, eu ajudaria com papa os mais novos por conta do desenvolvimento e pela quantidade caso estejam recebendo pouco alimento. 

Retire o pão integral ! 

Abraço, atualize. :)

  • Gostei 5
Link para compartilhar
Share on other sites

Guilherme, já li aqui no fórum para não dar pão por causa do fermento, é por isso?

Será por isso tb q as fezes dos pais ficam com cheiro tipo fezes de galinhas?

Os pais adoram pão, dou às vezes, e agora com filhotes eles ficam loucos para comer de tudo. 

35 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, GabrielEger disse:

Nossa...parabéns pela turma...

Q legal hein :o:x

Como foi? Ela botou 7ovinhos ou mais?

Vc tirou os ovinhos e depois colocou para nascerem tudo na mesma época ou deixou ela chocar normal?

 

Gabriel, eram 7 ovos, levou 10 dias para postura, ela pôs a cada 36h. 

 Essa é a segunda ninhada deles. A outra faz um ano e eram 5 ovos, um quebrou e um filhote morreu. Os outros 3 cresceram saudáveis. 

Nessa eu mexi o mínimo possível durante o choco. O primeiro nasceu com 20 dias de choco e foi nascendo um por dia, o ultimo q levou 2 dias do penúltimo. 

A surpresa para mim nessa ninhada foram os arlequins. E confirmou que o pai porta lutino e cinza silvestre. 

 

Foto dos filhotes da outra ninhada 

IMG_6966.JPG

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado pelos parabéns pessoal!

Helena, o q eu quis dizer é q dos 2 genes para cor do macho um é para cinza e o outro é para lutino. Foi essa conclusão q tive pelos filhotes das 2 ninhadas. Gostaria q ele portasse um pérola-canela ao invés do cinza (hehehe). 

Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Mauro disse:

Guilherme, já li aqui no fórum para não dar pão por causa do fermento, é por isso?

Será por isso tb q as fezes dos pais ficam com cheiro tipo fezes de galinhas?

Os pais adoram pão, dou às vezes, e agora com filhotes eles ficam loucos para comer de tudo. 

 

Fezes na reprodução ficam alteradas mesmo, tanto na consistência como o odor. 

O fermento, excesso de carboidrato, entre outros pontos.  

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...