Jump to content

Filhotes


Alinealves

Posts Recomendados

Olá gente quero tira uma dúvida, meus filhotes já estam com 1mês e dois dias e ainda estam comendo papinha, como faço para tira a papinha dele, eles choram muito quando mim ver e também quero tira ele da casinha mais tenho medo por causa dos ratos que entram a noite na gaiola o que fazer.:|

Link para compartilhar
Share on other sites

Ganhei um filhote com 35 dia, ele nao gostava de comer a papinha de jeito nenhum,começei a dar sementes ele,e ele gostava muito so que nao sabia comer direito,depois de dois dias ele aprendeu, e agora ele esta com 39 dias e esta comendo só na ração e semente

Link para compartilhar
Share on other sites

Tente colocar uma gaiola interna ou viveiro dentro de casa nao os deixem expostos a venros tempo e principalmente a ratos, e quanto ao desmame, e so deixa los separados em uma gaiola com uma banheirinha ou um pote raso com racao e farinhada e outra com agua potavel limpa que irao aprendendo e dependendo da idade de papinha de 3 em 3 ou de 4 em 4 horas e nos intervalos deixem na gaiola que vao disperdiçar mas vai acabar aprendendo!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Não sei, nunca tive problemas com ratos, isso é sério,  podem machucar as aves ou trazerem doenças,  a única solução que me veio na cabeça para proteger a ave, seria por uma tela com buracos bem pequenos mesmo, que não passe os ratos na gaiola..  ou colocar a gaiola dentro de casa a noite.. bom e quanto a papinha e a ração, alimente ele com a papinha mais deixe a ração em algum lugar que ele possa mecher nela, assim ele vai biliscando até se acostumar a comer somente a ração, é claro demora um pouco p eles se acostumarem. De cenoura cortadas em tiras, ou couve eles vê comidas coloridas e isso chama a atenção deles. Os meus começaram a trocar a papinha por farinhada de ovo que eu fazia, e ja sabendo comer a farinhada começaram a comer a ração. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 months later...
André Luis Lopes Grangeiro
Em ‎10‎/‎11‎/‎2016 at 02:16, Alinealves disse:

Sim

O que eu faço??

 

Se for gaiola pendure no alto, se for viveiro coloque tela e mantenha o a gaiola limpa e o ambiente também, pois rações atraem ratos. coloque tela em toda a gaiola.

tela de rato.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...