Jump to content

Piolhos ?

Larissa Moura

Recommended Posts

Na palha (maravalha) que fica no ninho, deu uns bichinhos, não é cupim, e para falar a verdade pesquisei na internet e não parece ser piolho,  a não ser que seja um tipo diferente de piolho ou carrapato. São pequenos e marrom bem pequenos mesmo, e são redondinhos. Quando eu percebi, ja tinha pegado na psita e então joguei a palha fora, e o ninho está sem uso, Até eu ter certeza que ele está completamente limpo. Agr vem o cuidado com a calopsita.. Então comprei um talco anti-piolho, e vou passar nelas amanhã,  pq agr ja está de noite.   Estava pesquisando na internet e vi gente dizendo que por na água de banho 2 ou 3 gotas de vinagre branco ou vinagre de maçã ajuda a matar os "parasitas", só que as minhas calopsitas tem o costume de beber a água da vasilha, então queria dicas de vcs para acabar com esse piolhos ou sei lá que tipo de parasita são,  e se botar vinagre na água não prejudica a ave, caso ela beba essa água com vinagre.

Nao prejudica , uma epoca eu ate colocava o vinagre de maça na agua delas porque vi a nathy do blog passaro do amor dizendo que é bom mas para que extamente nao sei ate hj , hj e nem coloca mais mas parece que deve ser bom justamente para prevenir esses insetos !!

• Gostei 1