Jump to content

Reprodução


Renata Gurgel
Ir para a solução Resolvido por Renata Gurgel,

Posts Recomendados

Olá, tenho uma fêmea que deve estar com uns 6 meses ( está na primeira muda de penas), é um macho com mais ou menos 1 ano. Os dois começaram a acasalar, mas ainda não quero filhotes, pois a fêmea ainda é muito nova. O que devo fazer? É só não colocar ninho? Tenho que separa-los?

Abracos a todos!

Link para compartilhar
Share on other sites

Procurei pelo fórum(clube das calopsitas) e achei essa esposta da Eliana, ela da dicas de como evitar que eles coloquem ovos :

 Eliana de Oliveira

Moderado

Postado 20 Mai 2015.

Tive uma fêmea que ficou muito tempo sem botar ovinhos. Eu mudava tudo de lugar com frequência para evitar que ela botasse. Um dia eu mudava os brinquedos na gaiola, no outro eu trocava os potes de comida de lugar, depois eu levava a gaiola para um lugar diferente, depois era a vez dos poleiros. Isso gera insegurança na ave e ela dificilmente bota. Colocar o casal para dormir 14 horas por dia em vez de 12 faz com que pensem que é sempre inverno e também ajuda. É só cobrir a gaiola umas 5 da tarde e descobrir umas 7 da manhã. Nunca lotar os potes com comida é outro truque. Se tem fartura de alimentos, há estímulo para procriar. Claro que temos que dar variedade e tudo mais, porém não loto os potes até o topo. Fico com dó de jogar os ovinhos fora e daí, faço essas medidas que ajudam bastante. 

E calopsitas atingem a maturidade sexual aos 12 meses de idade,  sua fêmea é muito nova para ser mamãe! 

Acho que é melhor separa-los e junta-los depois que ela já estiver com 12 meses.

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Renata Gurgel disse:

Olá, tenho uma fêmea que deve estar com uns 6 meses ( está na primeira muda de penas), é um macho com mais ou menos 1 ano. Os dois começaram a acasalar, mas ainda não quero filhotes, pois a fêmea ainda é muito nova. O que devo fazer? É só não colocar ninho? Tenho que separa-los?

Abracos a todos!

Sim é só não colocar o ninho, tenho um casal que começou a cruzar com uns 8 meses a femea e o macho tinha 7 meses depois que a femea estava com 15 meses coloquei o ninho ai sim ela botou 5 ovos galados. Conclusao é so nao colocar o ninho se ela nao fica muito solta por debaixo dos moveis.....um bom lugar para se botar a minha ficava solta nesta epoca no maximo se em torno da gaiola mesmo !!!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...