Jump to content

Minhas calopsitas abandonaram o ovo?


VictorCf
Ir para a solução Resolvido por VictorCf,

Posts Recomendados

Tenho duas calopsitas, ambas de 1 anos e pouco,eles estão acasalando à umas 3 semanas, e hoje de manhã a femêa botou um ovo,só que na ante sala do ninho!!, eu pesquisei e descobri que é ruim pois os filhotes não se aquecem direito, dai com muito cuidado peguei o ovo com um papel (pra elas não sentir que fui eu que peguei (sei lá se isso funciona) ) e coloquei no lugar certo e já devolvi o ninho pros pais, e isso já tem uma hora e pouco desde lá eu só vi o macho entrar 2 vezes e ficar uns 15 segundos e sair, o que eu faço?, a femea vai botar mais ovos e vai abandonar também? 

Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutos atrás, szlegend disse:

Tenho duas calopsitas, ambas de 1 anos e pouco,eles estão acasalando à umas 3 semanas, e hoje de manhã a femêa botou um ovo,só que na ante sala do ninho!!, eu pesquisei e descobri que é ruim pois os filhotes não se aquecem direito, dai com muito cuidado peguei o ovo com um papel (pra elas não sentir que fui eu que peguei (sei lá se isso funciona) ) e coloquei no lugar certo e já devolvi o ninho pros pais, e isso já tem uma hora e pouco desde lá eu só vi o macho entrar 2 vezes e ficar uns 15 segundos e sair, o que eu faço?, a femea vai botar mais ovos e vai abandonar também? 

É urgente!!!!!!!!!!!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

1° ninhada deles, eles são inexperientes acho normal isso acontecer, eles começam a chocar de verdade na maioria das vezes após o 3° ovo, e quando eles botam o ovo na ante-sala geralmente é pq pode n estar galado, mas por enquanto deixe onde vc botou e vai observando se depois q tiver 3 ovos eles vão começar a chocar se revezando. 

Na primeira ninhada da minha Lua, ela colocou 12 ovos chocou direitinho, e não nasceu nem 1 filhote... ela só começou a ter filhote na 3° ninhada, é claro q isso foi ela, a sua pd dar certo na primeira. Mas eles ainda são novinhos..

Editado por Larissa Moura
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...