Jump to content

Quais as possibilidades desse cruzamento?


Caroline Bezerra

Posts Recomendados

Olá pessoal, boa noite! 

Quais cores vcs acham q é possível do cruzamento de um macho arlequim canela (portador de pérola e cara branca) e uma fêmea cara branca lutino ("albina")? 

Nas fotos tem o macho (arlequim canela), a fêmea (albina) e um filhote q eles tiveram (CB canela e acho q pérola) que infelizmente morreu.

Obrigada pela ajuda! 

IMG_20160427_145732129.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Macho arlequim canela portador de perola e CB

Fêmea albina

Filhotes Machos silvestres podendo ser CB ou não, portadores de lutino canela perola e arlequim

Filhotes fêmeas canela, canela perola, perola, podendo ser CB ou não, portadores de arlequim

Tem uma ótima combinação de mutações com esse casal....os filhotes Machos poderão ter qualquer mutação de filhotes de acordo com a mutação dá fêmea...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, GabrielEger disse:

Macho arlequim canela portador de perola e CB

Fêmea albina

Filhotes Machos silvestres podendo ser CB ou não, portadores de lutino canela perola e arlequim

Filhotes fêmeas canela, canela perola, perola, podendo ser CB ou não, portadores de arlequim

Tem uma ótima combinação de mutações com esse casal....os filhotes Machos poderão ter qualquer mutação de filhotes de acordo com a mutação dá fêmea...

Desculpa, mas para nascer arlequim, tanto o macho quanto a fêmea não deveriam portar arlequim? Não seriam somente as fêmeas que nasceriam canela nesse cruzamento? Para nascer fêmea lutino cb, o pai não deveria portar ino tb? 

Para o casal macho arlequim canela portador de pérola e cb x fêmea cara branca lutino, não seria esse o resultado?

. Machos cinza portadores de canela, arlequim e ino podendo ser cb ou portador de cb e podendo ou não ser portadores de pérola

. Fêmeas canela portadoras de arlequim, podendo ser cb ou portadoras de cb, podendo ser pérola ou não

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

8 horas atrás, GabrielEger disse:

Macho arlequim canela portador de perola e CB

Fêmea albina

Filhotes Machos silvestres podendo ser CB ou não, portadores de lutino canela perola e arlequim

Filhotes fêmeas canela, canela perola, perola, podendo ser CB ou não, portadores de arlequim

Tem uma ótima combinação de mutações com esse casal....os filhotes Machos poderão ter qualquer mutação de filhotes de acordo com a mutação dá fêmea...

Obrigada Gabriel!!! Quantas possibilidades!!!! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

9 minutos atrás, Caroline Bezerra disse:

Ultima pergunta Gabriel, esse é um filhote que eles tiveram em maio, então pelas possibilidades que vc falou ele era fêmea?

Eu chamava ele de Junior hahaahha

IMG-20160619-WA0004.jpeg

Sim, de acordo com as mutações dos pais, se tratava de uma fêmea :D

7 horas atrás, AlineLima disse:

Desculpa, mas para nascer arlequim, tanto o macho quanto a fêmea não deveriam portar arlequim? Não seriam somente as fêmeas que nasceriam canela nesse cruzamento? Para nascer fêmea lutino cb, o pai não deveria portar ino tb? 

Para o casal macho arlequim canela portador de pérola e cb x fêmea cara branca lutino, não seria esse o resultado?

. Machos cinza portadores de canela, arlequim e ino podendo ser cb ou portador de cb e podendo ou não ser portadores de pérola

. Fêmeas canela portadoras de arlequim, podendo ser cb ou portadoras de cb, podendo ser pérola ou não

Mas foi isso q eu disse tmbm :D

É q eu escrevi primeiro a mutação do casal e um pouco mais para baixo escrevi as possíveis mutações...o q vc leu foi só a mutação do casal rsrss

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 4 semanas atrás...
Em 12/11/2016 at 10:23, GabrielEger disse:

Sim, de acordo com as mutações dos pais, se tratava de uma fêmea :D

Mas foi isso q eu disse tmbm :D

É q eu escrevi primeiro a mutação do casal e um pouco mais para baixo escrevi as possíveis mutações...o q vc leu foi só a mutação do casal rsrss

Gabriel olha como eles estão! Mas ainda não sei qual a cor desse q eu estou segurando...hahaha

Arlequim?

O cinza silvestre seria macho então, mas e o outro (o que tem o penacho cinza e amarelo)?

Obrigada

17eeb6fa-b755-496c-a24a-774abf1712bc.jpg

28f96c67-3738-42a9-aee0-70453aa266b3.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Pelas fotos, o primeiro parece arlequim canela, e o segundo parece um canela...se for isso mesmo então são duas fêmeas...sua fêmea albina não tem canela nas penas? Só pra poder dar certeza dos sexos

Pelo jeito os pais estão arrancando o topete deles, quando puder separar tire eles de perto dos pais...

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

12 horas atrás, GabrielEger disse:

Pelas fotos, o primeiro parece arlequim canela, e o segundo parece um canela...se for isso mesmo então são duas fêmeas...sua fêmea albina não tem canela nas penas? Só pra poder dar certeza dos sexos

Pelo jeito os pais estão arrancando o topete deles, quando puder separar tire eles de perto dos pais...

 

Se a minha fêmea for canela eu pelo menos não consigo ver hahaha, 

Mas agora tem umas fotos melhores de todos eles, quem sabe não te ajuda.

Ah, eu separei eles ontem , o macho sempre bate neles mesmo.

Obrigada.

3b1870f0-94b1-41e1-8eff-b556eb11e6bc.jpg

5e433b4a-5496-4dcf-9052-9f931053d113.jpg

189c6c04-157b-4e00-9aad-e8bb19fd18ae.jpg

b0ac6cdc-28f9-4caa-b315-774ea6b067cd.jpg

df610239-504a-400e-9bda-91b7c0a90041.jpg

f1093853-38e1-4129-8dcf-c87d0854ab3c.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Acho q é isso mesmo então, duas feminhas canela, sendo uma arlequim e outra portadora... Agora q estão separados, logo crescerá as perninhas novamente...mas acredito q ainda não estão comendo sozinhos, então vai ter q dar papinha pra eles

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

8 horas atrás, GabrielEger disse:

Acho q é isso mesmo então, duas feminhas canela, sendo uma arlequim e outra portadora... Agora q estão separados, logo crescerá as perninhas novamente...mas acredito q ainda não estão comendo sozinhos, então vai ter q dar papinha pra eles

Entendi Gabriel, duas meninas então! Hahahaha

Ja estão na papinha, nem resistiram muito hahaha

Muito obrigada!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 1 ano depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.