Jump to content

Queda de penas inteiras .. o que pode ser ?


Larissa Moura

Posts Recomendados

Minhas calopsitas estão perdendo penas inteiras. Até q ponto isso é normal? 

Eu vi um dia umas 4 penas inteiras caidas no fundo da gaiola, n me preocupei, mas agr td dia acho umas 5 ou 6.

Estou tratando elas com talco anti-pulgas/piolhos só q isso ja vem acontecendo antes de eu aplicar o talco. O que pode ser? Pode ser muda de penas ? Elas tem 2 anos.

Algumas das q peguei :20161113_173859.jpg

 

Link para compartilhar
Share on other sites

É super normal, na muda de penas, vc encontrar diversas penas inteiras no fundo da gaiola. A primeira muda é a mais tranquila, a partir dela, as mudas podem ser um pouco mais severas. Dê Avitrim Muda - complexo vitamínico para ajudar a passar pela muda de penas. Ofereça ovo cozido com casca, milho e outras frutas e verduras para turbinar a alimentação dos seus bebês. 

Que remédio vc está usando e como está usando? Algumas gotas de vinagre de maçã na água de banho são excelentes contra piolhos com a vantagem de não ser tóxico.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutos atrás, AlineLima disse:

É sóper normal, na muda de penas, vc encontrar diversas penas inteiras no fundo da gaiola. A primeira muda é a mais tranquila, a partir dela, as mudas podem ser um pouco mais severas. Dê Avitrim Muda - complexo vitamínico para ajudar a passar pela muda de penas. Ofereça ovo cozido com casca, milho e outras frutas e verduras para turbinar a alimentação dos seus bebês. 

Que remédio vc está usando e como está usando? Algumas gotas de vinagre de maçã na água de banho são excelentes contra piolhos com a vantagem de não ser tóxico.

Obrigada pelas dicas, então eles devem estar na muda msm,

Estou usando o "piolhaves" , na vdd so Passei ontem. Ou seja so usei uma vez, sobre o vinagre de maçã eu ja pesquisei e li mt sobre isso e estou querendo botar na água do banho, eu tmbm vi q o vinagre branco que mata os parasitas (3 gotas p cada 100ml de água) e o de maçã repele, e previne que a ave pegue piolhos.. mas n vejo mt gente falar sobre o vinagre branco então estou com receio de usar. Ja o de maçã vi mt gente falando bem dele.. o que vc acha ?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu uso o de maçã direto! Basta abrir um solzinho que eu coloco 6 gotas de vinagre na banheira das minhas psitas e jandaias. Tive um problema com piolho no mês passado e apliquei o "kleen" numa sexta a noite (quando percebi os piolhos) e depois dei banho no sábado e domingo com vinagre. Problema resolvido! E o melhor, se as aves ingerirem não faz mal nenhum. Alguns até dizem que faz bem por conta da acidez.

Com relação ao branco, eu nunca vi nada, mas seria vinagre de que? Alcool, arroz...? Minha dica é: sempre pesquise muito antes de ofertar algo pras psitas, elas são muito sensíveis. 

Editado por AlineLima
Link para compartilhar
Share on other sites

54 minutos atrás, AlineLima disse:

Eu uso o de maçã direto! Basta abrir um solzinho que eu coloco 6 gotas de vinagre na banheira das minhas psitas e jandaias. Tive um problema com piolho no mês passado e apliquei o "kleen" numa sexta a noite (quando percebi os piolhos) e depois dei banho no sábado e domingo com vinagre. Problema resolvido! E o melhor, se as aves ingerirem não faz mal nenhum. Alguns até dizem que faz bem por conta da acidez.

Com relação ao branco, eu nunca vi nada, mas seria vinagre de que? Alcool, arroz...? Minha dica é: sempre pesquise muito antes de ofertar algo pras psitas, elas são muito sensíveis. 

Então, não sei de q é o vinagra branco, o de alcool eu tenho certeza q não deve ser, mas como n achei nada detalhado na internet, n vou usar. Exatamente, eu sempre peswuiso bastante.. vou esperar para ver se alguem aq do forum sabe mais sobre isso (de por o vinagre branco) e o de maçã vou começar a usar assim q abrir um solzinho aq. Esse  "kleen" É talco tmbm? 

Link para compartilhar
Share on other sites

O kleen é líquido, vem em embalagem com borrifador para pulverizar as penas da ave. " Kleen é um repelente natural de piolhos e insetos. Ajuda a proteger os pássaros dos ataques de piolhos e insetos. Kleen é natural e seguro para o operador e animais domésticos e pode ser aplicado na presença de filhotes." 

Particularmente, amei o produto. Um amigo me deu o restinho do dele para me socorrer. Levei minhas aves para uma consulta e voltamos com piolhos. Apliquei neles à noite e pela manhã estavam todos os piolhos mortos na bandeja. Por precaução, dei o banho de vinagre tb no final de semana... e agora sigo dando o banho de vinagre como rotina de prevenção. 

kleen_1_900.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 weeks later...

Gente me ajuda!minha calopsita perdeu o topete ela tem 5 meses,levei um susto com ela quando eu estava dormindo q bati a mão nela e saiu todas as penas d topeti mais nao ficou buraco.estou dando a ela Hidrovit pra ajudar é bom?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 13/11/2016 at 19:12, AlineLima disse:

É super normal, na muda de penas, vc encontrar diversas penas inteiras no fundo da gaiola. A primeira muda é a mais tranquila, a partir dela, as mudas podem ser um pouco mais severas. Dê Avitrim Muda - complexo vitamínico para ajudar a passar pela muda de penas. Ofereça ovo cozido com casca, milho e outras frutas e verduras para turbinar a alimentação dos seus bebês. 

Que remédio vc está usando e como está usando? Algumas gotas de vinagre de maçã na água de banho são excelentes contra piolhos com a vantagem de não ser tóxico.

Tudo certo, sempre bom previnir das doenças as nossas crianças... Vinagre de maçã na água ajuda muito contra ácaros, as quedas das penas são normais porém tem "limites".

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 13/11/2016 at 21:55, Larissa Moura disse:

Muito obrigada, esse parece melhor msm, pq ė melhor aplicar com esse borrifador do q pegar a ave para passar talco. 

Esse n tem problemas caso caia nos olhos ? Ou tem aplicar com cuidado para n pegar nos olhos?

Esse Kleen vc passa em baixo das asas e só precisa de um pouquinho. Ele é a base de produtos naturais e não intoxica nossas aves. Você não deve passar o talco diretamente nas aves pq elas gostam de passar as penas no bico e podem se intoxicar. Até tenho o talco Talfon, mas este deve ser aplicado somente no fundo da gaiola (penso que por ser colocado no fundo da gaiola sua ação deve ser demorada). De qualquer forma, o vinagre de maçã resolve o problema de piolhos e ácaros. Use 6 gotas de vinagre na banheira com água filtrada.
 

PS.: Não respondi antes pq não recebi nenhuma notificação do post.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...