Jump to content

narinas avermelhadas


saracaroliny
Ir para a solução Resolvido por Mica e Naty,

Posts Recomendados

Oi pessoal tudo bom? 

Essa é minha primeira Esperiencia com calopsita, minha BB azinona eu encontrei na rua, sem todas as penas do rabo, e trouxe praapraa casa para cuidar, porem não sei qual a idade dela e por ser minha primeira experiência estou um pouco perdida, ela esta com as narinas levemente avermelhadas e espirra de vez em quando, principalmente apos se cossar, ela também está com uma camadas no bico que não sei se é normal, poderiam me ajudar?

Obrigada

IMG_20150520_001238.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Narinas avermelhadas, espirros e esse leve arrepiado nas penas pode estar doente. Com esses sintomas eu levaria de imediato ao veterinário, pois devido ao frio ela pode estar com pneumonia e sempre que diagnosticado no início a probabilidade de cura é quase 100%.

Agora, por uma foto e relatos é meio difícil de dar uma opinião concreta, pois esta foto pode não refletir a exata situação dela. Tem que ver se esses espirros são somente uma vez ou outra quando se coça e mesmo assim tem que ser raramente e se esse leve arrepiar de penas está constante ou foi um momento isolado, pois algumas ao dormir arrepiam para se aconchegar.

Pode ser também micoplasma, elas ficam com as narinas vermelha constantemente e espiram sempre. Como disse que ela foi achada na rua, ela pode ter contraido a micoplasma de outros passaros ou pombas que frequentemente tem essa doença.

Mande um vídeo filmando ela de todos os ângulos e bem próxima, dai dá para ter uma idéia melhor para opinar. Mas, aconselho levar ela ao veterinário já pelo histórico apresentado da procedência dela, pois pode ter contraido doenças na rua no período que ficou perdida.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sara não parece que esta tão vermelho  mas por via das duvida  e melhor vc levar ao veterinário  para que ele examine  e se precisar fazer exames  ,  é melhor agora que ela ainda esta bem  pois se tiver com algum problema de saúde da tempo de tratar e ela vai ficar curada rápido

Percebi que vc tem bastante bichinho de pelúcia  pode ser a pó que  sai deles que esta dando alergia nela  . Porque poeira  perfume cigarro a cheiro de produtos de limpeza pode dar alergia a aves .

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sara não parece que esta tão vermelho  mas por via das duvida  e melhor vc levar ao veterinário  para que ele examine  e se precisar fazer exames  ,  é melhor agora que ela ainda esta bem  pois se tiver com algum problema de saúde da tempo de tratar e ela vai ficar curada rápido

Percebi que vc tem bastante bichinho de pelúcia  pode ser a pó que  sai deles que esta dando alergia nela  . Porque poeira  perfume cigarro a cheiro de produtos de limpeza pode dar alergia a aves .

 

​Obrigada Salete, ja liguei pra veterinaria ela vem em casa essa semana!!
Obrigada mesmo!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Sara, pelo vídeo deu para ter uma melhor idéia, pois as fotos enganam bastante. Eu diria que ela não apresenta nenhum sintoma de doenças mais séria, pois olhos e narinas estão limpos e principalmente não está encorujada, nem quando dorme, "mas" esse leve avermelhado pode representar micoplasma. Normalmente as narinas são mais para o branco, o que não impede que algumas vezes fiquem um pouco avermelhadas em algumas situações, e como disse que ela espirra algumas vezes, faz lembrar essa doença.

Se tiver micoplasma ela não mata e muita das vezes não causa transtorno ao passaro, mas baixa a imunidade dele e é quando fica sucetível a outras doenças. Se fosse comigo, eu faria os exames de laboratório (micoplasma, clamidia, salmonela e parasitológico completo), que pelo São Camilo é pouquissima coisa mais cara que uma consulta no veterinário, dai se der positivo para alguma doença você leva ela no veterinário com os exames para cuidar, se não der nada não precisa levar. De resto eu não gastaria dinheiro nesse momento, pois o veterinário não descobrirá nada sem exames e ela não está apresentando nenhum sintoma de doença que requeira preocupação imediata. 

Você está tranquila com ela para fazer os exames e esperar os resultados, faça eles e se não der nada fique tranquila. Agora nessa época de frio sempre observe ela como fez agora, qualquer situação diferente corra para o veterinário, pois a época está propícia para doenças respiratórias como pneumonia que é o que mais mata. Normalmente sintomas respiratórios vem seguidos de espirros constantes, falta de apetite pois ele não consegue se alimentar pois doe devido a infecção e o arrepiar de penas primeiro levemente tornando-se mais intensivo até quando está acordada.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
  • Solução
Em 2015-6-3 at 09:15, saracaroliny disse:

Obrigada @Célia Maia, encomendarei os kits w vou fazer todos os exames certinho muito obrigada mesmo

Olá, como está sua calopsita? 

Percebi que a parte inferior do bico está um pouco corroída, isso pode ser candidíase. principalmente se fica coçando o bico em qualquer  lugar pode ter fungos que a incomodam.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...
Em 01/06/2015 at 11:23, Célia Maia disse:

Narinas avermelhadas, espirros e esse leve arrepiado nas penas pode estar doente. Com esses sintomas eu levaria de imediato ao veterinário, pois devido ao frio ela pode estar com pneumonia e sempre que diagnosticado no início a probabilidade de cura é quase 100%.

Agora, por uma foto e relatos é meio difícil de dar uma opinião concreta, pois esta foto pode não refletir a exata situação dela. Tem que ver se esses espirros são somente uma vez ou outra quando se coça e mesmo assim tem que ser raramente e se esse leve arrepiar de penas está constante ou foi um momento isolado, pois algumas ao dormir arrepiam para se aconchegar.

Pode ser também micoplasma, elas ficam com as narinas vermelha constantemente e espiram sempre. Como disse que ela foi achada na rua, ela pode ter contraido a micoplasma de outros passaros ou pombas que frequentemente tem essa doença.

Mande um vídeo filmando ela de todos os ângulos e bem próxima, dai dá para ter uma idéia melhor para opinar. Mas, aconselho levar ela ao veterinário já pelo histórico apresentado da procedência dela, pois pode ter contraido doenças na rua no período que ficou perdida.

O meu está igual o dela, só que ele anda se coçando e cantando. Mas penso que o coçar seja por ele ser novinho, e já o canto parece ele está mais rouco. Eu não sei se foi alergia ou uma poeira já que eu coloquei o aquecedor perto dele e acabou tendo isso.

Editado por Isabella394
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...