Jump to content

20 dia de choco e nada


dafna
Ir para a solução Resolvido por dafna,

Posts Recomendados

Boa noite,

Pessoal venho o dor ajuda novamente aqui no grupo, na primeira postura da minhas calops (4OVOS) nenhum estava galado, depois de 20 dias começaram a nota novamente, mais 4 ovos e dessa vez dois gelados.

Ontem o primeiro ovinho deu 20 dias de choco, é até agora nada de nascer... será que estão vivos?? estou muito apreensiva... os ovinhos estão bem escuros a luz não passa por eles, so no fundinho do ovo q passa um pouco, mais nao ousso pio ou vejo movimento nenhum...será que estão vivos? :(

Link para compartilhar
Share on other sites

@dafna espere mais um pouco pois pode ter sido a mudança do clima aqui em são Paulo tivermos dias frios li em outros sites que isso pode também atrasar um pouco o desenvolvimento dos filhotes. Se você consegue fazer a ovoscopia tente verificar movimentos dentro do ovo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Outra coisa nao citada é " Quando o casal iniciou o choco? Do primeiro, segundo, terceiro ou quarto? " uma pergunta comum quando pensam que o feto morreu ou ainda não eclodiu o ovo. 

Se contar do terceiro, tem alguns dias ainda pra eclodir. Boa sorte!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, GabrielEger disse:

Espere mais, tem ovos q nascem um pouco mais tarde....espero q de tudo certo

Aguarde mais uns dias

vou aguardar obrigada

13 horas atrás, Luciana Crepaldi disse:

@dafna espere mais um pouco pois pode ter sido a mudança do clima aqui em são Paulo tivermos dias frios li em outros sites que isso pode também atrasar um pouco o desenvolvimento dos filhotes. Se você consegue fazer a ovoscopia tente verificar movimentos dentro do ovo. 

então na ovoscopia pelo menos nao vejo movimentos... :(

12 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Outra coisa nao citada é " Quando o casal iniciou o choco? Do primeiro, segundo, terceiro ou quarto? " uma pergunta comum quando pensam que o feto morreu ou ainda não eclodiu o ovo. 

Se contar do terceiro, tem alguns dias ainda pra eclodir. Boa sorte!

eles iniciaram desde o primeiro dia, porque estavam chocando os quatro primeiro ovinhos que nao estavam galados e eu não sabia...

e agora reparei que eles estão acasalando denovo.. 

Link para compartilhar
Share on other sites

@dafna como o @Guilherme Carli perguntou sobre a data de início de choco. Só contamos a partir do momento em que o casal realmente começou a chocar aqui os meus começaram a chocar desde o primeiro ovo. Mas tem aves que começam do segundo ou terceiro. 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, Luciana Crepaldi disse:

@dafna como o @Guilherme Carli perguntou sobre a data de início de choco. Só contamos a partir do momento em que o casal realmente começou a chocar aqui os meus começaram a chocar desde o primeiro ovo. Mas tem aves que começam do segundo ou terceiro. 

eles iniciaram desde o primeiro dia, porque estavam chocando os quatro primeiro ovinhos que nao estavam galados e eu não sabia.. e assim já deu 20 dias na segunda feira.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
21 horas atrás, Luciana Crepaldi disse:

@dafna vamos dar uma pesquisada aqui no fórum para buscar mais informações e aguardar os mais experientes também mas aguarde mais um pouco. Tem mais ovos galados além desse? 

não só tem esses dois ovos no ninho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...