Jump to content

Lampada para aquecimento


Tarcizo junior
Ir para a solução Resolvido por Yasmim Brandão,

Posts Recomendados

Bom dia Amigos              

 

Estou precisando comprar uma lâmpada para o aquecimento da minha calopsita, pois esses dias está muito frio, mais não sei qual tipo de lâmpada procurar.

 

Eu tinha uma azul que comprei no mesmo lugar aonde peguei minha ave, só que a minha queimou e neste  lugar não tem mais, se alguém souber qual o tipo de lâmpada eu agradeço 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Compra uma lampada de 60W incandescente transparente, daqueles modelos antigos. Pode ser usada em uma luminária comum ou faça um soquete mantendo bem longe o fio dela, caso contrário poderá morder e levar choque. Lembre-se a noite de colocar um tecido bem escuro para cobrir a gaiola a fim de não incomodar o sono dela a noite.

Agora, não sei qual a intensidade do frio que esta falando, pois no geral os passaros suportam bem o frio, somente tome as precauções de deixar ela num comodo fechado, sem correntes de vento, evite que ela ande no chão em piso frio para evitar friagem que ela suportará bem esse inverno.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu fiz como a nossa colega acima   quando a minha clopsita estava doentinha  .  Só isole bem o fio  com fita isolante e coloque por fora da gaiola  não deixando encostar  muito na gaiola  porque ela pode se queimar

 Eu fiz uma armação de arame tipo se cúpula  de abajur  pequeno e  forrei com tecido preto algodão   coloquei a lâmpada  e coloquei dentro da gaiola bem no  fundo pendurada  longe de poleiro e onde ele não alcançasse  quando ele ficava com frio  ele ficava embaixo da lâmpada  mas se a gaiola for pequena melhor colocar no lado de fora

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Existe umas lampadas que não emite luz, na verdade são resistências elétricas e servem como meio de aquecimento, esse tipo de lampada é bastante indicado para aquecimento de aves doentes, debilitadas, filhotes ou em dias muito frio. Ela é instalada no soquete de lampada, eu uso naqueles abajur tipo ET e em dias frio coloco tanto de dia como a noite, o único cuidado é com a distancia entre a resistência e a gaiola. 

Esse tipo de produto é bastante chatinho de encontrar, mas com bastante procura você deve encontrar. Depois coloco a especificação certinha desta lampada.

Link para compartilhar
Share on other sites

Existe umas lampadas que não emite luz, na verdade são resistências elétricas e servem como meio de aquecimento, esse tipo de lampada é bastante indicado para aquecimento de aves doentes, debilitadas, filhotes ou em dias muito frio. Ela é instalada no soquete de lampada, eu uso naqueles abajur tipo ET e em dias frio coloco tanto de dia como a noite, o único cuidado é com a distancia entre a resistência e a gaiola. 

Esse tipo de produto é bastante chatinho de encontrar, mas com bastante procura você deve encontrar. Depois coloco a especificação certinha desta lampada.​

São as lampadas de cerâmica. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Existe umas lampadas que não emite luz, na verdade são resistências elétricas e servem como meio de aquecimento, esse tipo de lampada é bastante indicado para aquecimento de aves doentes, debilitadas, filhotes ou em dias muito frio. Ela é instalada no soquete de lampada, eu uso naqueles abajur tipo ET e em dias frio coloco tanto de dia como a noite, o único cuidado é com a distancia entre a resistência e a gaiola. 

Esse tipo de produto é bastante chatinho de encontrar, mas com bastante procura você deve encontrar. Depois coloco a especificação certinha desta lampada.​

São as lampadas de cerâmica. 

​Isso mesmo Lucas, eu tinha de cerâmica e acabei quebrando, hoje uso uma idêntica de cerâmica porem é blindada.

A de cerâmica é mais fácil de encontrar.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Eu não sabia que haviam lampadas pra isso, aqui no sul faz um frio danado, pensei em aquecer agua e colocar em uma garrafa pet pequena enrolada em um pano para que nao se queime... mas nao fiz ainda pq minha calu tem medo de tudo... pensei em tentar aquelas "casinhas" tb, mas ele fica imóvel na gaiola sempre q coloco algo

coloco apenas um pano por cima para q nao pegue corrente de ar... nao sei se só isso basta..

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
  • 4 anos depois...
Em 01/06/2015 at 10:44, Tarcizo junior disse:

Bom dia Amigos              

 

 

 

Estou precisando comprar uma lâmpada para o aquecimento da minha calopsita, pois esses dias está muito frio, mais não sei qual tipo de lâmpada procurar.

 

 

 

Eu tinha uma azul que comprei no mesmo lugar aonde peguei minha ave, só que a minha queimou e neste  lugar não tem mais, se alguém souber qual o tipo de lâmpada eu agradeço 

 

 

Em 06/03/2017 at 07:46, André Luis Lopes Grangeiro disse:

Acredito que uma lâmpada de 40 ou 60 já supri sua necessidade, o problema é achar, pois não vende mais as antigas seria a melhor.

lampada.JPG

 

Bom dia, esse link abaixo é de uma lâmpada de aquecimento excelente para calopsitas e qualquer tipo de réptil.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1653345940-lmpada-aquecimento-repteis-chocadeiras-100-w-x-220-volts-_JM

7Lampada-chocadeira-aquecimento-bivolt-chocar-ovos-aquecer-5.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...