Leo30 Posted November 16, 2016 Share Posted November 16, 2016 Boa noite, estou comprando uma segunda calopsita de um criador. Gostaria de saber qual a chance de nascer uma fêmea amarelinha igual a mãe (acho que é Lutino). Segue a foto do casal, o macho Silvestre e a fêmea Lutino. Não tenho fotos mais nítidas pois foram as únicas que ele me passou. Ele também disse que são 5 ovos. Obrigado desde já! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Carli Posted November 16, 2016 Share Posted November 16, 2016 Pra vir lutino é necessário o macho portar, portanto se nascer algum filhote com a pálpebra rosada (clara) se trata de um lutino Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo30 Posted November 17, 2016 Author Share Posted November 17, 2016 não entendi muito bem, no caso do macho silvestre ele pode portar Lutino? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tainá Posted November 17, 2016 Share Posted November 17, 2016 1 hora atrás, Leo30 disse: não entendi muito bem, no caso do macho silvestre ele pode portar Lutino? Isso mesmo só vão nascer filhotes lutinos desse casal se o macho portar lutino! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo30 Posted November 17, 2016 Author Share Posted November 17, 2016 O criador me disse que de outras vezes, costuma nascer um igual a mãe, outro igual o pai e o restante mesclado. No caso, tem a chance de sair um Lutino de acordo com ele, porém, e o sexo desse Lutino? Tem alguma probabilidade de acertar ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Tainá Posted November 17, 2016 Solution Share Posted November 17, 2016 Se já nasceram filhotes lutinos desse casal quer dizer que o pai porta sim lutino mais como a mãe também é lutino podem nascer filhotes machos e fêmeas ai você vai ter que fazer um exame de sexagem pra saber o sexo... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts