Jump to content

Ovo trincado rachado o que fazer?


Luciana Crepaldi
Ir para a solução Resolvido por GabrielEger,

Posts Recomendados

Meus bebês até o momento colocaram três ovos já consegui ver que os três estão galados fui fazer a ovosvopia do terceiro hoje e constatei que o mesmo está rachado não está saindo líquido nenhum, vai prejudicar o desenvolvimento do filhote. Estou nervosa e ansiosa são meus primeiros netinhos. Tem como salvar esse ovo ainda?

Link para compartilhar
Share on other sites

Na verdade não precisa fazer nada, se não prejudicou a parte de dentro do ovo, o filhote vai se desenvolver igual os outros...se prejudicou vc vai notar q ele vai ficar escuro com o tempo, não branquinho como os outros...

Mas se foi só a casca mesmo então é bem provável q corra tudo bem...já vi aqui no fórum casos assim é os filhotes nasceram normal :D

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, GabrielEger disse:

Na verdade não precisa fazer nada, se não prejudicou a parte de dentro do ovo, o filhote vai se desenvolver igual os outros...se prejudicou vc vai notar q ele vai ficar escuro com o tempo, não branquinho como os outros...

Mas se foi só a casca mesmo então é bem provável q corra tudo bem...já vi aqui no fórum casos assim é os filhotes nasceram normal :D

Obrigada @GabrielEger me tranquilizou bastante já estava em desespero aqui super ansiosa pelos meus bebês kkkkk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutos atrás, Luciana Crepaldi disse:

Obrigada @GabrielEger me tranquilizou bastante já estava em desespero aqui super ansiosa pelos meus bebês kkkkk

Ahhh sei bem como é kkkk a gente passa a noite sem sono se dá algo errado com eles kkkk muito tenso essa época :D

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, GabrielEger disse:

Ahhh sei bem como é kkkk a gente passa a noite sem sono se dá algo errado com eles kkkk muito tenso essa época :D

Com essa aqui como foi meu primeiro bebê de pena desde o dia doze sem dormir já a gaiola dentro do quarto para poder correr kkkkkk para ela aceitar esse macho já foi milagre pois já tinha comprado três e nada aí com esse acabei achando ele na rua e o dono nunca apareceu aí coloquei os dois sem intenção foi até surpresa ela aceitar ele pois  ela só pedia gala para meu marido. Kkkkkk 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, GabrielEger disse:

Ahhh sei bem como é kkkk a gente passa a noite sem sono se dá algo errado com eles kkkk muito tenso essa época :D

Vou estar aqui na torcida por você que vai dar tudo certo sim. 

Vai dar tudo certo sim @GabrielEger vou estar aqui na torcida para que tudo der certo.

Editado por Luciana Crepaldi
Erro de digitação
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@GabrielEger hoje fiz a ovosvopia novamente e apenas dois dos quatro estão galados o trincado acabou quebrando, mas agora vamos a ansiedade me ajude fiz a ovosvopia dois estão cheio de veias isso é normal já faz 9 dias de choco de um e 7 do outro eles começaram a chocar desde o primeiro ovo que foi dia 12 os galados foi um colocado dia 12 e o segundo dia 14 os demais como não estão galados vou ainda deixar pois vi algumas postagem que servem de apoio para os pais não pisarem os filhotes. Há minha fêmea é quem praticamente choca o dia todo e a noite mas de ontem. Para hoje ela já ficou mais fora do ninho e o macho chocando. Ela está voltando para o meu convívio fazendo escândalo para sair da gaiola para ganhar cafuné e o macho quem está ficando a maior parte do dia agora no ninho. Será que ela pode abandonar os filhotes depois que nascer para ficar solta novamente. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É a primeira postura dela? Pode acontecer quando elas são inexperientes, mas depois elas pegam o jeito...a minha não podia me ver q já era o ninho.....queria de todo jeito sair da gaiola...e acabou q os ovinhos não vingaram....mas se estão revesando acredito q vai dar tudo certo sim...torcendo aqui por vc

Link para compartilhar
Share on other sites

56 minutos atrás, GabrielEger disse:

É a primeira postura dela? Pode acontecer quando elas são inexperientes, mas depois elas pegam o jeito...a minha não podia me ver q já era o ninho.....queria de todo jeito sair da gaiola...e acabou q os ovinhos não vingaram....mas se estão revesando acredito q vai dar tudo certo sim...torcendo aqui por vc

É a primeira postura com filhote pois ela começou a botar ano passado sem macho kkkk aí até arrumar um que ela aceita se foi difícil mas achei um e realmente achado ele estava em uma avenida próximo de casa aí ela se encantou das outras vezes retirava os ovos troquei até os comedouros pois teve um que ela fazia de ninho kkkkkk quando não encontra ovo pela casa no rack debaixo da cama kkkkkk onde ela queria ela botava kkkkkk mas se caso ela abandonar depois que nascer levo para vc pois eu não sei se consigo cuidar não sou só um pouco desajeitada kkkk 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Eu tenho um casal de calopsita e esse ano é a primeira ninhada deles, ela botou 3 ovos. E Hoje está completando 18 dias que ela botou. Ela começou a botar dia 31/03 E passou 4/04. 

Preciso de orientação, hoje de manhã abri o ninho e vi que um dos ovos estavam rachados e um deles estava com a rachadura na cor preta, porem peguei esse dois com maior cuidado e fiz a ovoscopia  e uns deles está todo vermelho escuro, e o outro tava meio que esverdeado e tbm notei q o ovo tava leve. Agr a noite eu abri o ninho só pra dar uma olha daí o msm ovo que estava  com a rachadura preta mudou a cor pra vermelho,acho que deve ser sangue. E o outro ovo que tava meio esverdeado não tinha na de diferente. Me ajudem a entender se o filhote tá bem se vai nascer ou não 

Esse é o ovo que estava com rachado preto  e agora aparenta manhacha vermelha

20200419_191332.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Lucas g disse:

Que dizer que ele está prestes a nascer!não interfira,coloque o ovo de volta no ninho e feche a tampa,só abra no dia seguinte quando os filhotes nascerem 

Oi Lucas abri o ninho agora pouco pra ver se tava tudo ok, e não nasceu ne nenhum filhote.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...