Jump to content

é normal calopsitas recém chegadas em casa voarem do dedo?


LUCAS PHELLYPE

Posts Recomendados

Seguinte, comprei duas calopsitas , cada uma tem 50 dias elas estão em casa a sete dias

elas são mansas, não bicam, não gritam nem nada 

elas até dão o pézinho quando eu coloco o dedo. O problema é que logo após elas subirem no meu dedo alguns segundos depois elas tentam voar, como estão com as asas aparadas elas não conseguem voar longe mas sempre que sobem no meu dedo elas pulam,tentam voar e se tento me aproximar delas pra dar comida na minha mão por exemplo, elas correm de mim

 

 

Esses comportamentos são normais?se eu insistir no contato,com o passar do tempo elas vão aceitar o meu contato com elas ou não?

Link para compartilhar
Share on other sites

É normal sim, só vão acostumar a ficar no dedo ou no ombro com o passar do tempo....vai sempre repetindo a mesma coisa q elas vão acostumando...procure achar alguma posição q evite elas de querer voar...senta no chão pra pegar elas, ou pegue elas sentado no sofá....vai procurando algum jeito q elas gostem de ficar com vc a princípio, depois elas acostumam

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha eu tenho um machinho que desde filhote não gosta de vir no dedo só fica no ombro sempre que pego ele no dedo ele fica tentando pular no ombro e hoje ele esta fazendo quase um ano e é a mesma coisa, mais ele é um amor, super mansinho, não bica, se colocar ele no ombro ele passa o dia ali, até dorme... Talvez o seu simplesmente não goste de vir na mão ou talvez seja só questão de acostumar mesmo!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que e pq ainda e filhote e nao tem mta nocao das coisas... daqui  apouco acostuma!

os meus filhotes por exemplo sobem no meu dedo mas as vezes tb cismam de voar... rs elas geralmente ficam qdo tem alguma pulseira ou cordao que ficam bicando.

Da mesma forma tb  as vezes voam para tentar subir na minha roupa.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...