sergiolage Postado 18 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2016 Boa tarde a todos, sou novo aqui no fórum e tenho pesquisado bastante sobre o bico da minha calopsita. Pelo que li, como o bico está grande (como podem ver na foto) e ela não se interessa pelo ossiba, eu teria que levá-la ao veterinário para proceder com o corte. Todavia minha dúvida é por ela ser uma senhora de 17 anos e estou com receio de não aguentar o corte. Alguém tem alguma outra alternativa pra desgastá-lo? Já tentei madeira, correntinha e ossiba. Agradeço a quem puder ajudar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução GabrielEger Postado 18 de Novembro de 2016 Solução Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2016 Já tentou colocar lixa no poleiro? Com o meu ajudou um pouco....ele fica limpando o bico no poleiro e gastando um pouco tmbm... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
sergiolage Postado 18 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2016 Ainda não, pensei que a lixa seria somente para as unhas. Você colocou no poleiro inteiro ou somente na parte de baixo? Muito obrigado pela ajuda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 18 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2016 Eu não coloquei na parte de cima, mas nas laterais sim...eles ficam tentando arrancar e tmbm limpando o bico nas laterais do poleiro, isso ajuda um pouco a gastar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
sergiolage Postado 18 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2016 46 minutos atrás, GabrielEger disse: Eu não coloquei na parte de cima, mas nas laterais sim...eles ficam tentando arrancar e tmbm limpando o bico nas laterais do poleiro, isso ajuda um pouco a gastar Entendi. Amanhã providenciarei então. Muito obrigado... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
sergiolage Postado 21 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2016 Boa tarde. Então já faz dois dias que coloquei a lixa no poleiro e nada de interesse por parte dela. Se alguém tiver outra solução eu agradeço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lais barbosa Postado 21 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2016 17 anos??? meu deus que legal!!! espero q os meus tb sobrevivam esse tempo todo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luciana Crepaldi Postado 21 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2016 Aqui costumo colocar a lixa e os brinquedos de madeira, mas brinquedo só com as madeiras sem barbantes e de preferência cor natural da madeira sem ser pintados. Com os meus funciona bem estas artimanhas. Eles adoraram ficar bicando as madeiras dependuradas. Kkkkkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
sergiolage Postado 21 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2016 31 minutos atrás, Lais barbosa disse: 17 anos??? meu deus que legal!!! espero q os meus tb sobrevivam esse tempo todo Rsrs Também espero que as suas sobrevivam. A minha tem saúde pra muito mais. Só essa situação do bico que vem tirando meu sono. Acredito que um cirurgia nessa idade não seria uma boa ideia. 11 minutos atrás, Luciana Crepaldi disse: Aqui costumo colocar a lixa e os brinquedos de madeira, mas brinquedo só com as madeiras sem barbantes e de preferência cor natural da madeira sem ser pintados. Com os meus funciona bem estas artimanhas. Eles adoraram ficar bicando as madeiras dependuradas. Kkkkkkk kkkkkkk Aqui tenho tentado de tudo. Tem algum tipo de madeira específica? Pq as que tentei ela tem mais medo que tudo. A lixa ela pouco se interessa e também fica mais tempo solta. Mas de qualquer forma agradeço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luciana Crepaldi Postado 21 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2016 22 minutos atrás, sergiolage disse: Rsrs Também espero que as suas sobrevivam. A minha tem saúde pra muito mais. Só essa situação do bico que vem tirando meu sono. Acredito que um cirurgia nessa idade não seria uma boa ideia. kkkkkkk Aqui tenho tentado de tudo. Tem algum tipo de madeira específica? Pq as que tentei ela tem mais medo que tudo. A lixa ela pouco se interessa e também fica mais tempo solta. Mas de qualquer forma agradeço. Peguei essas imagens na net. Mas desse primeiro procuro sempre sem as bolinhas. Agora o segundo como eles escalam bastante eles acabam gastando o bico sozinhos tive uma aqui que tinha medo de escalar para incentivar colocava comida no topo é ficava com ela todo momento. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
sergiolage Postado 22 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 22 de Novembro de 2016 Em 21/11/2016 at 16:35, Luciana Crepaldi disse: Peguei essas imagens na net. Mas desse primeiro procuro sempre sem as bolinhas. Agora o segundo como eles escalam bastante eles acabam gastando o bico sozinhos tive uma aqui que tinha medo de escalar para incentivar colocava comida no topo é ficava com ela todo momento. Agradeço demais. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 2 de Março de 2017 Compartilhar Postado 2 de Março de 2017 Com uma lima fina vc consegue diminuir e dar o acabamento. olha o modelo é uma lima de amolar alicate ela é fininha, não é a de madeira. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RodrigoM Postado 13 de Março de 2017 Compartilhar Postado 13 de Março de 2017 Leve ao veterinário para cortar, a idade avançada de nada afetará na saúde dela. Cortar o bico é tão simples quanto cortar uma unha, eles nem sentem. Agora ela pode estar tendo dificuldades em se alimentar com o bico tão grande, dai poderá ter problemas de saúde devido a uma alimentação deficiente. O bico está muito grande para ser desgastado, nessa situação somente o corte mesmo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
sergiolage Postado 17 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 17 de Março de 2017 Em 13/03/2017 at 11:31, RodrigoM disse: Leve ao veterinário para cortar, a idade avançada de nada afetará na saúde dela. Cortar o bico é tão simples quanto cortar uma unha, eles nem sentem. Agora ela pode estar tendo dificuldades em se alimentar com o bico tão grande, dai poderá ter problemas de saúde devido a uma alimentação deficiente. O bico está muito grande para ser desgastado, nessa situação somente o corte mesmo. Agradeço a todos que responderam. De fato tive que levá-la ao veterinário mesmo. Só que não tem parado de crescer, essa semana será a terceira vez que irei lá para cortar.Alguém sabe a causa de tal crescimento? Obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 17 de Março de 2017 Compartilhar Postado 17 de Março de 2017 Cara, sempre vejo falar é a falta de desgaste. Porém não sou a melhor indicada pra falar. Que bom que deu certo e a sua linda tá bem. Não vi o nome dela. Vou marcar um pessoal bom aqui. Não some. Vai dando notícias. @Guilherme Carli @GabrielEger @André Luis Lopes Grangeiro @Helena X Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.