Jump to content

Bico grande


sergiolage
Ir para a solução Resolvido por GabrielEger,

Posts Recomendados

Boa tarde a todos, sou novo aqui no fórum e tenho pesquisado bastante sobre o bico da minha calopsita.

Pelo que li, como o bico está grande (como podem ver na foto) e ela não se interessa pelo ossiba, eu teria que levá-la ao veterinário para proceder com o corte.

Todavia minha dúvida é por ela ser uma senhora de 17 anos e estou com receio de não aguentar o corte.

Alguém tem alguma outra alternativa pra desgastá-lo?

Já tentei madeira, correntinha e ossiba.

Agradeço a quem puder ajudar

IMG_20161118_161457.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

46 minutos atrás, GabrielEger disse:

Eu não coloquei na parte de cima, mas nas laterais sim...eles ficam tentando arrancar e tmbm limpando o bico nas laterais do poleiro, isso ajuda um pouco a gastar

Entendi. Amanhã providenciarei então.

Muito obrigado...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui costumo colocar a lixa e os brinquedos de madeira, mas brinquedo só com as madeiras sem barbantes e de preferência cor natural da madeira sem ser pintados. Com os meus funciona bem estas artimanhas. Eles adoraram ficar bicando as madeiras dependuradas. Kkkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

31 minutos atrás, Lais barbosa disse:

17 anos??? meu deus que legal!!!

espero q os meus tb sobrevivam esse tempo todo

Rsrs

Também espero que as suas sobrevivam.

A minha tem saúde pra muito mais. Só essa situação do bico que vem tirando meu sono. Acredito que um cirurgia nessa idade não seria uma boa ideia.

11 minutos atrás, Luciana Crepaldi disse:

Aqui costumo colocar a lixa e os brinquedos de madeira, mas brinquedo só com as madeiras sem barbantes e de preferência cor natural da madeira sem ser pintados. Com os meus funciona bem estas artimanhas. Eles adoraram ficar bicando as madeiras dependuradas. Kkkkkkk

kkkkkkk

Aqui tenho tentado de tudo. Tem algum tipo de madeira específica?

Pq as que tentei ela tem mais medo que tudo.

A lixa ela pouco se interessa e também fica mais tempo solta. Mas de qualquer forma agradeço.

Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutos atrás, sergiolage disse:

Rsrs

Também espero que as suas sobrevivam.

A minha tem saúde pra muito mais. Só essa situação do bico que vem tirando meu sono. Acredito que um cirurgia nessa idade não seria uma boa ideia.

kkkkkkk

Aqui tenho tentado de tudo. Tem algum tipo de madeira específica?

Pq as que tentei ela tem mais medo que tudo.

A lixa ela pouco se interessa e também fica mais tempo solta. Mas de qualquer forma agradeço.

Peguei essas imagens na net. Mas desse primeiro procuro sempre sem as bolinhas. Agora o segundo como eles escalam bastante eles acabam gastando o bico sozinhos tive uma aqui que tinha medo de escalar para incentivar colocava comida no topo é ficava com ela todo momento.

images (7).jpg

images (6).jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 21/11/2016 at 16:35, Luciana Crepaldi disse:

Peguei essas imagens na net. Mas desse primeiro procuro sempre sem as bolinhas. Agora o segundo como eles escalam bastante eles acabam gastando o bico sozinhos tive uma aqui que tinha medo de escalar para incentivar colocava comida no topo é ficava com ela todo momento.

images (7).jpg

images (6).jpg

Agradeço demais.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 2 weeks later...

Leve ao veterinário para cortar, a idade avançada de nada afetará na saúde dela. Cortar o bico é tão simples quanto cortar uma unha, eles nem sentem. Agora ela pode estar tendo dificuldades em se alimentar com o bico tão grande, dai poderá ter problemas de saúde devido a uma alimentação deficiente. O bico está muito grande para ser desgastado, nessa situação somente o corte mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 13/03/2017 at 11:31, RodrigoM disse:

Leve ao veterinário para cortar, a idade avançada de nada afetará na saúde dela. Cortar o bico é tão simples quanto cortar uma unha, eles nem sentem. Agora ela pode estar tendo dificuldades em se alimentar com o bico tão grande, dai poderá ter problemas de saúde devido a uma alimentação deficiente. O bico está muito grande para ser desgastado, nessa situação somente o corte mesmo.

Agradeço a todos que responderam.

De fato tive que levá-la ao veterinário mesmo.

Só que não tem parado de crescer, essa semana será a terceira vez que irei lá para cortar.Alguém sabe a causa de tal crescimento?

 

Obrigado

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...