Jump to content

Hidrovit e postura


Larissa Moura
Ir para a solução Resolvido por KamilaF,

Posts Recomendados

Em 19/11/2016 at 11:31, BrunaJR disse:



@Rafael Gouvea Seu macho está se alimentando normalmente e com as fezes normais?
Existe algum outro comportamento? Pq esse estado das penas dele ou me parece auto mutilação ou alguma doença. Fique atento!

 

Boa noite @BrunaJR, isso que me intriga, porque pelo contrario ele se alimenta bem, come mix de sementes e gosta muito de couve, bebe água normalmente e principalmente suas fezes estao normais e mostra estar bem saudável saudável

Link para compartilhar
Share on other sites

 

@Rafael Gouvea, só isso não é o suficiente. Você deve oferecer também uma raçao extrusada de qualidade e farinhada de ovos para complementar a alimentação "base".

Não se esqueça de oferecer com frequência frutas, legumes e verduras, sendo que a favorita deles são as verduras.

Não querendo amedrontar, mas as aves dificilmente demonstram doenças, só quando estao muito mal pq na natureza eles são presas então eles ficam escondendo. 

Pra mim a sua calospita aparentemente está com deficiência de vitaminas ou minerais , antes tente complementar a alimentacao e leve a um veterinário 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito obrigado vou reforçar meus cuidados, ofereço bastante couve, em menor quantidade algumas frutas e verduras, cheguei a colocar vitamina na água dele por também suspeitar de falta de vitamina mas já suspendi e agora estou acompanhando o crescimento.

Link para compartilhar
Share on other sites

Milho verde, ovo cozido e canjiquinha cozida semanalmente, pimenta 1x a cada uns 15 dias, ajuda bastante na alimentação.

Como os meus não comem farinhada e não comem muuuita ração extrusada, eu costumo amassar o ovo cozido e colocar um pouquinho de farinhada junto, eles amam e comem muito bem. Quanto mais variada a alimentação, mais saudável será a ave. O ideal para fornecer vitaminas é orientação médica veterinária.

Aproveito para deixar aqui um link muito bom aqui do Fórum, que fala o que não podemos oferecer para nossas calops. Muitas vezes a gente foca muito no que oferecer e derrapa oferecendo algo que não é aconselhável.

Quanto à automutilação, essas penas que faltam, as falhas são sempre no mesmo lugar, ou muda alguma coisa? Você já chegou a ver se tem penujos nascendo nessas áreas sem pena, ou já viu se as penas caem sozinhas? Essa ave fica sozinha ou divide o espaço com alguma outra? Também estou desconfiada de automutilação, mas um diagnóstico preciso só mesmo com med vet.

@Rafael Gouvea

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...