Jump to content

Me trocou


ally

Posts Recomendados

Olá pessoal....

Eu tenho um casal de calopsitas, quando ganhei o Ângelo, ele tinha quatro meses, e era um pouco nervoso e medroso, apesar de ser medroso ainda hoje, com cerca de um mês comigo, ele ficou fofo e toda hora queria um carinho.

Porém depois que ganhei a princesa, com dois meses, ele agora so quer carinho dela.

Não sei o que fazer, ele parece ter medo de mim, quando me aproximo da gaiola, algumas vezes ele se esconde, ao contrário dela que as vezes se joga em mim, ama um cabelo e unha.

Você podem me ajudar ?   O que eu faço ?? Sinto saudades dele carinhoso e manhoso 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Comigo aconteceu a mesma coisa, meu machinho tinha uns 3 meses e amava carinho, depois de um mês ganhei minha fêmea de 4 meses, depois disso ele nunca mais me pediu carinho e nem deixa fazer, foge com medo...ele ainda é super apegado à mim, mas carinho só ela mesmo kkkk

Infelizmente não sei te dizer alguma dica q ajude

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

57 minutos atrás, GabrielEger disse:
57 minutos atrás, GabrielEger disse:

Comigo aconteceu a mesma coisa, meu machinho tinha uns 3 meses e amava carinho, depois de um mês ganhei minha fêmea de 4 meses, depois disso ele nunca mais me pediu carinho e nem deixa fazer, foge com medo...ele ainda é super apegado à mim, mas carinho só ela mesmo kkkk

Infelizmente não sei te dizer alguma dica q ajude

 

Exatamente isso que aconteceu 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Aqui ainda não aconteceu isso... kkkkkkkkk

Minha fêmea tá comigo há mais de um ano, pra vc ter idéia ela VIVE pedindo gala pro machinho (confirmei que é macho assim KKKKKK) que tem uns 3 meses de idade (nem entende oq ela quer, tadinho), mas mesmo assim se ele tentar se aproximar tentando fazer carinho nela ela já bica ele e sai fora, e ele tbm já cansou de pedir carinho pra ela, os dois só querem de mim... Toda "casual", ai ai KKK

Acho que a questão é a frequencia com que vc se relaciona com o animal depois de adquirir outro... Se ficar "largado" com ele, ele vai tirar a falta de vc na nova companheira e se acostumar assim...

Mas não sei né, com amor e paciência as coisas se resolvem ao meu ver.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Então, em um tópico esses dias não lembro quem mencionou sobre isso e achei bem interessante a teoria dele...

Disse q quando a ave é nova, ela está vulnerável a mudanças mais rápidas...do mesmo jeito q ela te ve como uma "mãe", quando aparece outra calopsita ela pode te substituir por ela...

Ja uma ave adulta, é mais difícil de perder os costumes...por isso uma Calopsita adulta é mais difícil de desacostumar com carinho humano...

Eu acho q faz bastante sentido pq tentei de todo jeito fazer carinho no sem vergonha e ele não quis mais não kkkk ele ainda é super apegado à mim, não pode me ver q já faz a festa, mas carinho ficou só pra ela :S

Lógico q muda muito de Calopsita pra Calopsita, mas acredito q é mais ou menos assim q funciona com elas quando são novas...

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.