Jump to content

Dúvida do corte de asa e mutação


Bruno Martinez Rigino

Posts Recomendados

Olá pessoal tudo bem??

Minha primeira dúvida é: Comprei uma calopsita hoje, só que já andei pesquisando e o criador cortou as asas dela errada. A asa direita ela ficou com as duas primeiras penas cortadas e as últimas também, quando ela fecha a asa fica bem feio. A asa direita ele já deixou as duas primeiras e não cortou as últimas. Tá bem estranho. O que vocês sugerem? Que eu arranque as primeiras para que volte crescer mais rápido ou espere a muda? Ela tem 3 meses e meio. 

Minha segunda dúvida é saber qual o tipo de mutação dela e se vocês podem arriscar a sua secagem :) 

Obs: seguem fotos das duas asas!!!! 

Valeu!!!

 

 

 

IMG_5153.JPG

IMG_5154.JPG

IMG_5155.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

Não arranque, espere até a próxima muda, é muito perigoso arrancar as penas da ponta asa, se for fazer isso tem q ser um veterinário pois pode dar hemorragia e vc perder sua ave...

Aqui eu corto apenas uma asa e deixo a outra normal....mas tem gente q corta as duas.. importante lembrar q para cortar a asa é bom pesquisar pq se cortar errado, cortar muito, pode dar hemorragia na ave.... Se fosse vc esperava até a muda de penas mesmo

Ela é um arlequim canela, muito linda, parabéns :D

Nessa mutação só com sexagem ou pode arriscar pelo comportamento, ele canta?

Link para compartilhar
Share on other sites

Ele estava bem agitado no local, cantava sim... piava, sei lá! Mas agora ele tá quieto no canto dele, não come, não bebe, nada! Me falaram que é normal no primeiro dia, a ave fica um pouco abatida. 

 

Entao ela é arlequim canela? Queria saber o sexo pra dar nome hahahaha :(

Então, quanto as asas, apesar de estar MUITO feio assim, eu vou esperar a troca de pena dela. Quando será que começa?

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu costumo cortar as duas asas por estética e pelo fato de que se a calopsita tentar voar de cima de uma mesa por exemplo ela cai mais ajeitada e não girando se batendo toda, eu não recomendaria apenas deixar as penas maiores pois se ela levantar vôo um pouco já é o suficiente para ela ir embora e nunca mais achar :S . Muito bonita sua ave meu sonho ter uma dessas ^_^

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

41 minutos atrás, Bruno Martinez Rigino disse:

Pessoal tô preocupado com minha calopsita, ela não come e nem bebe água de jeito nenhum! O que será ? 

Oi Bruno, qual alimentação ela estava recebendo antes de vc compra-la? O que pode estar acontecendo é que ela estava acostumada com um tipo de alimentação e a troca deve ser feita de modo gradativo, aos poucos... Ou ela deve estar ainda se adapatando ao novo lar e acontece dela demorar um pouco a se alimentar, isso aconteceu comigo também...tenta deixar ela num local meio isolado até ela começar a se alimentar bem... Boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

Graças a Deus ela começou a comer. Por enquanto ela está apenas no Mix de sementes e água com Avitrin Plumas para renovar suas penas que estão um pouco feias devido ao cativeiro. 

Estou pensando em fazer o seguinte:

-mix de sementes diariamente;

-ração diariamente;

-farinhada 2x na semana;

-água com avitrin plumas todos os dias durante um mês. Também estou pensando em misturar na água com o avitrin para plumas, o avitrin vitaminas, que segundo a bula melhora bastante aves com estresse. Iria misturar os dois na água durante um mês até ela se revitalizar bem, depois retiro os dois avitrin. 

O que vocês acharam dessa alimentação pessoal???

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 20/11/2016 at 12:37, Darlan Severo Muller disse:

Oi Bruno, qual alimentação ela estava recebendo antes de vc compra-la? O que pode estar acontecendo é que ela estava acostumada com um tipo de alimentação e a troca deve ser feita de modo gradativo, aos poucos... Ou ela deve estar ainda se adapatando ao novo lar e acontece dela demorar um pouco a se alimentar, isso aconteceu comigo também...tenta deixar ela num local meio isolado até ela começar a se alimentar bem... Boa sorte.

O que você me diz dessa alimentação acima? 

Link para compartilhar
Share on other sites

O que eu recomendo, é vc tirar o avitrin e investir numa dieta mais balanceada, opinião minha, não gosto de dar vitaminas assim a minhas aves, só se for muito necessário, a alimentação acima está muito boa, bom mix de sementes, boa extrusada e farinhada, só colocaria a mais verduras e legumes, e algumas frutas, já que elas são meio frescas quanto a frutas, pode oferecer um ovo cozido na farinha a cada 15 dias. Linda sua ave parabéns.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Bruno Martinez Rigino disse:

O que você me diz dessa alimentação acima? 

Oi Bruno, concordo com a descrição do João só acrescentaria o grit mineral que é boa fonte de cálcio e também ajuda na digestão das aves.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Darlan Severo Muller disse:

Oi Bruno, concordo com a descrição do João só acrescentaria o grit mineral que é boa fonte de cálcio e também ajuda na digestão das aves.

O que é grit mineral ? Para que serve e como dar ?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá, pessoal! Gostaria de aproveitar o tópico e compartilhar o que aconteceu ontem com a minha calo. A veterinária aparou as asas dela, e agora estão muito curtas, além do grande estresse que ela sofreu (até agora está meio pra baixo). Tenho medo de ela vir a sofrer algum acidente batendo a barriga no chão ou algo assim. Olhando o corte, os mais experientes sabem me dizer se vai demorar muito a crescer?  

20170108_132834.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...