Jump to content

Fazer ou nao fazer a ovoscopia?!

Jesi moura
Ir para a solução Resolvido por Sueli Caciatori,

Posts Recomendados

oie @Sueli Caciatori @Sandra Gomes @GabrielEger gente hjeu podia fzr a primeira limpeza no ninho..entao qndo fui ver d manha dei comida e td mais so alimentaram o mais velho e o pkeno n mas estavam alimentando antes...mas n limpei akela hr..ai agora qndo fui ver eles alimentaram os 2 mas parece q teem um pokinho d ar no papo..oq eu faco? axo q n estavam assim antes..o mais velho fez 1 senana sexta e o pkeno fz 1 semana amanha

IMG-20161204-WA0018.jpg

IMG-20161204-WA0020.jpg

IMG-20161204-WA0023.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olhe sempre se estão com o papinho cheio, se estiverem então não se preocupe pois quanto mais velhos, mais alto o barulho deles piando... geralmente quando a mãe está alimentando eles, eles fazem uns piadinhos bem seguidos, então já é sinal q está tudo bem dentro do ninho ;)

Fez certo sim em limpar, e quanto maior os filhotes, mais sujeira :P

• Gostei 1
Link para compartilhar

28 minutos atrás, GabrielEger disse:

Olhe sempre se estão com o papinho cheio, se estiverem então não se preocupe pois quanto mais velhos, mais alto o barulho deles piando... geralmente quando a mãe está alimentando eles, eles fazem uns piadinhos bem seguidos, então já é sinal q está tudo bem dentro do ninho ;)

Fez certo sim em limpar, e quanto maior os filhotes, mais sujeira :P

obgdo gabriel..ai eu sou muito preocupada kkk eh eles estavam alimentados ate a hr q olhei..eles vao dormir 20:0ohrs e acotdo 6:30 p tratar eles..sempre fico atenta com o barulinho da alimentacao..eh lindo qndo entram os 2 alimentar! mas eu vou sempre tirando minhas duvidas aki vou encomodar vcs bastante ainda kk

• Gostei 1
Link para compartilhar

1 hora atrás, Jesi moura disse:

obgdo @Darlan Severo Muller e @GabrielEger  sera q fiz certo limpar o ninho? sim eh pouco ar..mas fikei preocupada igual...e me dizem uma coisa dsde ontem eles estao piando bastantinho eu to achando tipo mais alto e mais seguido..seria normal?? amanha o pkeninho fz 1 semana e outro fez 1 semana sexta

Acredito q seja normal sim...o meu filhote fica piando direto também...acredito q seja uma forma de se comunicarem cm os pais.....isso sem falar q agora o meu já ameaça bicar qnd mexo no ninho..kkk

• Gostei 1
Link para compartilhar

14 horas atrás, Darlan Severo Muller disse:

Acredito q seja normal sim...o meu filhote fica piando direto também...acredito q seja uma forma de se comunicarem cm os pais.....isso sem falar q agora o meu já ameaça bicar qnd mexo no ninho..kkk

eh q legal..nao vejo a hr de criar peninhas!!! e abrir os olhos! o primeiro nasceu dia 25 e o outro dia 28... qndo abrem os olhos?

Link para compartilhar

Desculpa demorar pra responder @Jesi moura, é que final de semestre, com provas a todo vapor... fica difícil, tempo pra net kkkk, mas agora férias uhulll, então vou ter mais tempo.

Olha, é bem raro , quando os pais estão alimentando , o papo ficar cheio de ar, um pouquinho , coisa mínima pode acontecer, mas se isso for constante e muito volume, o melhor a se fazer é exames e procurar um vet, pois pode ser sinal de alguma doença, mas creio que não seja o seu caso... por isso muito importante manter observação. 

Aqui em casa, limpava o ninho todo dia, quanto mais higiene, menos riscos de pegar uma doença por conta das fezes, como eram 4 ou 5 filhotes, limpava o ninho 2 vezes ao dia, pois o ninho ficava muito molhado por conta do xixi que sai junto com o cocô rsrs, mas no seu caso que são dois, pode ser 1 vez mesmo, sei que tem gente que faz a limpeza menos vezes na semana, mas eu prefiro pecar pelo zelo , do que pelo descuido, e não se preocupe, eles não abandonarão os filhotes por conta disso

Observe sempre os papinhos, se perceber que não estão cheios, vc ajuda com papinha, geralmente os pais começam a diminuir a comida por volta dos 20 dias, enquanto isso, os papos estão sempre lotados, se isso não acontecer, não exite em ajudar, pois se não receberem alimento na quantidade certa, poderão ficar fracos e adoecerem .

No mais boa sorte .

• Gostei 1
Link para compartilhar

hehe tudo bem e desde ja boas ferias..mas assim to fucando preocupada vejo tanto na net o desenvolvimento deles e os meus nem abriram o olinho ainda :| estao sendo alimentados e tudo mas parece q o desenvolvimento ta meio atrasado..ontem o @GabrielEger me disse q apartir dos 10 dias comeca abrir mas ja to ficando preocupada vejo tanta coisa e eles parece n ta desenvolvendo assim

Link para compartilhar

22 horas atrás, Jesi moura disse:

hehe tudo bem e desde ja boas ferias..mas assim to fucando preocupada vejo tanto na net o desenvolvimento deles e os meus nem abriram o olinho ainda :| estao sendo alimentados e tudo mas parece q o desenvolvimento ta meio atrasado..ontem o @GabrielEger me disse q apartir dos 10 dias comeca abrir mas ja to ficando preocupada vejo tanta coisa e eles parece n ta desenvolvendo assim

Obrigada, calma, cada um tem seu tempo..., desde que eles estão espertinhos , esvaziando papinho direitinho ( vc vai perceber, pela quantidade de cocô no ninho rsrs), o tempo não importa. É como as nossas crianças , algumas crescem mais rápido do que as outras e nem por isso tem menos saúde.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.