Jump to content

Penas, ajuda!


Tainá

Posts Recomendados

Bom dia gente vim mais uma vez pedir ajuda sobre as penas do Nick, oque acontece é que as penas dele sempre caem antes de crescer até o final por isso ele esta sempre sem rabo e com as asas orriveis tadinho, desde filhote isso acontece e agora ele já tem quase um ano de idade e continua a mesma coisa... Olhem a foto dele

P_20161121_073838.jpgP_20161121_073935.jpgP_20161021_144507.jpg

Ele é muito medroso se assusta muito facilmente, tem muitos ataques de pânico acaba se batendo e as penas caem ou quebram pela metade, muitas vezes só de bater as asas já caem penas e as vezes eu tenho que arrancar algumas pq incomodam muito ele...

Já dei avitrin plumas mas não ajudou, será que tem outra vitamina que eu possa dar pra ele? Ouvi falar de uma chamada hidrovit será que ajuda? Oque vocês acham posso fazer alguma coisa por ele?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Tainá disse:

Bom dia gente vim mais uma vez pedir ajuda sobre as penas do Nick, oque acontece é que as penas dele sempre caem antes de crescer até o final por isso ele esta sempre sem rabo e com as asas orriveis tadinho, desde filhote isso acontece e agora ele já tem quase um ano de idade e continua a mesma coisa... Olhem a foto dele

P_20161121_073838.jpgP_20161121_073935.jpgP_20161021_144507.jpg

Ele é muito medroso se assusta muito facilmente, tem muitos ataques de pânico acaba se batendo e as penas caem ou quebram pela metade, muitas vezes só de bater as asas já caem penas e as vezes eu tenho que arrancar algumas pq incomodam muito ele...

Já dei avitrin plumas mas não ajudou, será que tem outra vitamina que eu possa dar pra ele? Ouvi falar de uma chamada hidrovit será que ajuda? Oque vocês acham posso fazer alguma coisa por ele?

Oi Tainá, ele é lindo.. que pena que está sofrendo isso .
Vi seu post e vim realmente recomendar a hidrovit, que no meu caso, me ajudou muito .. usei ela por causa de um vídeo da Brena(que tem um canal no youtube) e que ela contou a historia de uma ave que estava com o mesmo problema e muito fraca e ela utilizou esse suplemento vitamínico e que ajudou muito .. e então comprei e administrei em uma de minhas aves e foi ótimo, me ajudou demais quanto as penas ... não sei se no caso do Nick vai ajudar, mas espero que sim, e acredito que ajude bastante ! :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Tainá isso é um problema bastante comum em aves medrosas e assustadas!

Talvez nem seja carência de vitaminas! 

O simples fato de se debaterem dentro da gaiola, mesmo que saudável e bem nutrida, ocasiona na quebra dessas penas!

Uma dica é colocar sua gaiola em um local que seja bem calmo e tranquilo!

Abraço!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Tb passo pelo mesmo problema!!! 

Posso estar errada, mas acho que a alimentação que receberam quando filhotes deve influenciar. 

Tenho 2 aves com a mesma idade( 9 e 10 meses). O lutino ganhei de uma tia, ela tratava bem e ele tem as penas fortes, fofas, não quebram a toa. 

O silvestre ganhei de uma família que não oferecia uma alimentação adequada. Ele tem um pezinho meio defeituoso, não mexia direito por falta de calcio, não consegui andar direito e nem saia do ninho por atraso no desenvolvimento. Hoje as penas dele quebram a toa, o rabo tá igual ao seu da foto....

Ambos tem a mesma alimentação, vivem no mesmo viveiro mas a diferença nas penas é visível!

Espero que com o passar do tempo e com o amadurecimento dele as penas consigam crescer e ficar bonito....

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, BrunaRocha disse:

Oi Tainá, ele é lindo.. que pena que está sofrendo isso .
Vi seu post e vim realmente recomendar a hidrovit, que no meu caso, me ajudou muito .. usei ela por causa de um vídeo da Brena(que tem um canal no youtube) e que ela contou a historia de uma ave que estava com o mesmo problema e muito fraca e ela utilizou esse suplemento vitamínico e que ajudou muito .. e então comprei e administrei em uma de minhas aves e foi ótimo, me ajudou demais quanto as penas ... não sei se no caso do Nick vai ajudar, mas espero que sim, e acredito que ajude bastante ! :) 

Sim pensei em dar o hidrovit por causa do vídeo da Brena mesmo, vou comprar e dar pra ele pra ver se ajuda!

7 horas atrás, Mersson disse:

@Tainá isso é um problema bastante comum em aves medrosas e assustadas!

Talvez nem seja carência de vitaminas! 

O simples fato de se debaterem dentro da gaiola, mesmo que saudável e bem nutrida, ocasiona na quebra dessas penas!

Uma dica é colocar sua gaiola em um local que seja bem calmo e tranquilo!

Abraço!

 

Verdade ele se alimenta bem come mix de sementes reino das aves, ração extruzada alcon club e farinhada da alcon também... Vou encontrar um lugar mais calmo pra colocar a gaiolinha dele... Obrigada!

7 horas atrás, Silviajapa disse:

Tb passo pelo mesmo problema!!! 

Posso estar errada, mas acho que a alimentação que receberam quando filhotes deve influenciar. 

Tenho 2 aves com a mesma idade( 9 e 10 meses). O lutino ganhei de uma tia, ela tratava bem e ele tem as penas fortes, fofas, não quebram a toa. 

O silvestre ganhei de uma família que não oferecia uma alimentação adequada. Ele tem um pezinho meio defeituoso, não mexia direito por falta de calcio, não consegui andar direito e nem saia do ninho por atraso no desenvolvimento. Hoje as penas dele quebram a toa, o rabo tá igual ao seu da foto....

Ambos tem a mesma alimentação, vivem no mesmo viveiro mas a diferença nas penas é visível!

Espero que com o passar do tempo e com o amadurecimento dele as penas consigam crescer e ficar bonito....

Acho que o problema do Nick não é esse pq ele e a irmã dele a Zoe cresceram juntos e se alimentam sempre com as mesmas coisas e as penas dela são normais, acho que o problema dele é por ele ser assustado mesmo ai fica se debatendo e acaba quebrando tudo as penas... Espero que o seu bebê também melhore...

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...