Jump to content

Urgente


Cristh

Posts Recomendados

Oi gente, mais cedo postei em outro tópico sobre a calopsita que estou cuidando, minha preocupação é com a alimentação dela. Eu não consigo encontrar a papinha própria para calopsitas por aqui, sem muito conhecimento, eu tava dando da Alcon para aves... vejo que não é a ideal para ela, mas é o que tenho no momento e não posso deixá-la sem comer. Queria saber se faz mal continuar dando até eu encontrar a papinha certa... e o que mais eu poderia dar já que ela é filhote e mal come as sementes. :( Desculpem o desespero.

Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutos atrás, Cristh disse:

Lembrando que ela deve ter pouco mais de um mês... Me ajudem, preciso saber se essa papinha pode fazer mal à ela.

Não, é essa

produto-destaque-id-28-alcon-club-papa-p

Eu estava olhando as porcentagens das embalagens não achei diferenças entre elas. Acredito que mal não vai fazer mas vamos esperar a opinião dos mais experientes. @GabrielEger 

Editado por Luciana Crepaldi
Erro de digitação
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutos atrás, Lais barbosa disse:

os meus tem 2 meses e eu continuo dando... eles adoram!!!

Boa tarde @Laisbarbosa a minha primeira peguei com 45 dias e ela ficou ainda dois meses quase na papinha a segunda que também peguei com 45 dias ficou só mais quinze dias a primeira é super apegada a nós ama um carinho já a segunda é mais arredia não bica forte mas não curte muito um carinho

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 24/11/2016 at 16:00, Luciana Crepaldi disse:

Boa tarde @Laisbarbosa a minha primeira peguei com 45 dias e ela ficou ainda dois meses quase na papinha a segunda que também peguei com 45 dias ficou só mais quinze dias a primeira é super apegada a nós ama um carinho já a segunda é mais arredia não bica forte mas não curte muito um carinho

gente papinha não é fator determinante no apego de uma calps com o dono. é apenas um facilitador no processo. aqui em casa crio sem uso de papinha, no contato com a ave depois que abrem os olhos. tirando da gaiola e ficando com elas comigo qndo estão maiores. tem dado muito certo elas ficam super mansas e apegadas. A questão aqui é o contato e não a papinha. O uso papinha é so pra emergência qndo os pais abandonam ou pra tratamento de doenças por exemplo...

 

claro que dando papinha elas vão se apegar bastante ja que alimentação é um "suborno" muito eficiente kkk mas não é o unico modo. fora que demoram muito pra "despapar" com 30 dias os babys ja estão comendo sementes, ensinados pelos pais. com 45 ja estão independentes. tem caso de q na papinha ficam 60, 90 dias sem comer sozinhas. é um tipo de retardo.

 

minha opinião. acho que vale muito mais a pena amansar no contato/carinho do que com papinha.

Bruno sotero no youtube tem varios videos mostrando com isso acontece e como funciona. é muito válido 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 24/11/2016 at 15:43, Lais barbosa disse:

os meus tem 2 meses e eu continuo dando... eles adoram!!!

 

Boa noite @dandaerafa sobre a papinha na minha experiência foi o que senti até porque ambas comprei com o mesmo criador com uma única diferença a primeira ele retirou dos pais com 21 dias e tratou até os 45 dias que foi quando a peguei a segunda ele já retirou com trinta dias. Tem um outro aqui que já ficou manso mesmo ele sendo um adulto já foi muito mais difícil mas quando se trata de filhotes com a papinha é muito mais fácil. Estou com meus casais em reprodução pela primeira vez, não pretendo retirar dos pais até porque já vi vários vídeos sobre o contato com o filhote no ninho justamente pois também já conheço calopsitas com traumas pois não tiveram uma boa saída do ninho e sem contar que é através da alimentação dos pais que eles recebem anticorpos.. Mas no caso estamos falando de filhotes sem pais a qual já estão na alimentação artificial. 

Link para compartilhar
Share on other sites

@dandaerafa  Realmente a papinha e um facilitador! eu so dei a papinha pq nao tive outra saida...

Minha ninhada de 4 filhotes, 3 fcaram mais mansos... menos 1 que  nao pegava a papinha com facilidade e tive que dar forcado...

Eles ja aprenderam a comer sementes e verduras .... mas eu  estou curtindo par a papa.... e eles adoram então ainda dou a noite...

@Luciana Crepaldi  com a papinha eles perdem o medo da gente com mais facilidade ne?rs

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Luciana Crepaldi pode ter certeza luciana nao vai se arrepender de trata los com contato e não só pela papinha. é claro que a papinha é muito valida pra situações de nescessidade. mas nada subistitui a alimentação dos pais.

 

6 horas atrás, Lais barbosa disse:

@dandaerafa  Realmente a papinha e um facilitador! eu so dei a papinha pq nao tive outra saida...

@Luciana Crepaldi  com a papinha eles perdem o medo da gente com mais facilidade ne?rs

 

a papinha pra amansar não passa disso um "facilitador" mas que pode gerar problemas futuros desnecessarios. sou defensor do amansamento no carinho, com o contato e não pela papinha. elas perdem o medo da gente se desde o inicio (qndo abrem os olhos) nos manusearmos elas, fazendo carinho. aproveitando a hr de limpar o ninho pra ter contato com elas e por aí vai. logo logo elas aprendem com os pais como comer sozinhos, sem deixar de ser mansos pois o contato que temos desde o inicio faz com q não temam os humanos. Não é a papinha que amansa a calopsita. é o contato com ela que faz isso.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...