Jump to content

Calopsita não bota ovos

Tamara Oliveira
Go to solution Solved by Brunah,

Recommended Posts

Olá pessoal!

Eu tenho uma fêmea lutino de dois anos, acontece que ela ainda não botou ovos. Ela é sozinha, mas todas as fêmeas que eu conheço já botaram ovos estéreis. Isso é normal?

Ela é fêmea com certeza, já fiz exame de sexagem e ela não possui características de macho, por exemplo: ela não canta e o principal, ela faz movimento de fêmea quando está no cio kkk

2014-12-16 (2).jpeg

Sim Tamara, é perfeitamente normal, algumas fêmeas põe ovos mesmo sem um macho, outras não, e ela só tem 2 anos, é provável que mais pra frente possa vir a botar tbm.

Edited by Ricardo Ronsini
  • Gostei 1

salete fortes

É normal  minha cunhada tem uma calopsita  a uns quatro anos , ela nunca botou avos   . 

Ela e igual a sua  mesma mutação ,        Muito linda  sua   ave:D

• Gostei 1

Célia Maia

Fique tranquila que é normal. Quem me dera as minhas não colocassem ovinhos, tudo seria tão mais fácil9_9. Elas me deixam louca.

• 1 month later...
  • Solution

E normal,algumas fêmeas sozinhas podem botar ovos ou não...e bem provável que depois possa vir alguns ovos nunca se sabe :3 

• 6 months later...

Nossa sofro desse mesmo mal... tenho uma fêmea que não demonstra interesse nenhum... nunca botou e quando o macho esta cantarolando pra ela, ela se abaixa e espera carinho.. só que ele monta na cabeça dela, começa o movimento e ela bica o pé dele kkkk uma palhaçada só... tbm nunca botou! Sera que nao é um machinho? Estou esperando a sexagem sair... 

• 1 month later...

Gente! Fiz a tal sexagem... é fêmea mesmo! Acho que ela ainda não encontrou o seu amor, pois são mais de 5 anos sem botar ovo nenhum, já chegou ate o certificado... queria ter netinhos... o que eu faço? rsrsrsrs

• 2 years later...

A minha e igual essa do post tava com esse problema pois ela nunca botou e ela fala igual a minha calopsita macho. O macho fala Quer café e ela tbm fala. Ai tava desconfiada que era 2 machos , mas fiz a sexagem e deu Femea. Ou seja minha femea fala. To feliz