Jump to content

Como fazer a minha calopsita parar de acasalar ?


Lais barbosa
Ir para a solução Resolvido por Kal,

Posts Recomendados

Gente,

Minha calopsita, teve cria... ela ficou na gaiola separada do pai dos filhotes, e ela já botou 2 ovos no fundo da gaiola:o

Agora, deixou ela na gaiola com o pai dos filhote, hj ouvi um barulho estranho corri para ver o que estava acontecendo... e la estavam eles acasalando dentro da gaiola....¬¬

Como faco para evitar? nao quero filhotes! nao coloco ninho e sei que daqui a pouco ela vai botar um ovo galado!

Sera que posso doar esses ovos para uma conhecida que a calopsita choca mas nao nasce?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

@Lais barbosa aqui em casa minha Drica com filhote de 20 dias botou mais um ovo iniciando uma segunda postura. Fiz tudo que pesquisei, mudei as coisas da gaiola, mudei a gaiola de lugar onde teriam muito movimento de pessoas e meu cachorro, mudei de gaiola (esta sem ninho). Só não separei os dois do filhotinho, pois queria que o alimentassem, como não batiam no filhote estão juntos até hoje e o filhote tem 41 dias. Mas tudo isso não adiantou ela botou 7 ovos no total e tive que descartar ( na verdade estão guardados até hoje comigo) todos com um imenso aperto no coração. Coloquei meu outro casal na gaiola com ninho na esperança deles chocarem os ovos, mas não houve interesse (ficaria muito feliz se eles adotassem). Então o que fiz foi manter uma boa alimentação e oferecendo osso de siba para ela não adoecer, pois não consegui interromper a postura. Ela emagreceu bastante desde o choco, mas como estava gordinha não foi prejudicial. Hoje ela já recuperou o peso normal.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Kal Esses bichinhos sao demais! tb morro de dó de descartar os ovos... mas minha consciência fica mais tranquila do que sair distribuindo meus filhotes para qualquer um!

que safadinha minha sofia! nunca tinha namorado, agora que comecou, vai ficar botando direto rsrsr

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...