LuizBoff Postado 24 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2016 Boa tarde pessoal! Tenho 2 calopsitas e a fêmea ja botou 3 ovos e fica direto no ninho chocando, o macho quase não entra... porém eu deixo a gaiola na varanda (que é aberta) pelo dia, e a noite eu guardo num ambiente fechado, para proteger contra gato e temperaturas frias.. tem problema essa movimentação da gaiola sempre de manhãzinha e a noite? Isso pode atrapalhar na criação? Agradeço desde ja! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 24 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2016 O ideal é não movimentar a gaiola nessa época, ela pode largar o ninho...tmbm tem q tomar cuidado com corrente de ar, pois pode acabar gorando os ovos 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LuizBoff Postado 24 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2016 Obrigado pela resposta! Mas o que devo fazer nesse caso? Porque deixar sempre la fora é perigoso, e sempre la dentro muito quente... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução GabrielEger Postado 24 de Novembro de 2016 Solução Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2016 Acredito q é melhor deixar dentro de casa mesmo, pq fora pode pegar vento Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LuizBoff Postado 25 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2016 E o calor dentro do quartinho que deixo, não pode ser ruim pra eles? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lais barbosa Postado 25 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2016 @LuizBoff por experiência, troquei a gaiola de lugar durante todo clico reprodutivo, as vezes os 2 estavam dentro do ninho e nem percebiam que mudei... No meu caso, nao teve problema algum e ainda abria a gaiola pq como eles revezam eu abria para eles passearem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LuizBoff Postado 25 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2016 Então, percebi isso nesses dias... porém uma vez cometi o erro de mudar a gaiola enquanto a fêmea estava no ninho, e ela ficou assustada, afinal a gaiola é grande e mexe um pouco... mas quando ela nao está, até hoje continua entrando os dois... uma outra dúvida seria a seguinte, eu tenho dúvidas se os ovos estão ou não galados, por isso eu posso pegar os ovos pra fazer a ovoscopia ou não é recomendado? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lais barbosa Postado 25 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2016 eu resolvi controlar a ansiedade e nao mexi nos ovos! mas ja li aqui no forum que depois de 7 dias vc pode jogar a lanterna do celular e ver se tem algo dentro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LuizBoff Postado 25 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2016 vou fazer isso então, muito obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Milton Shoiti Postado 1 de Dezembro de 2017 Compartilhar Postado 1 de Dezembro de 2017 Quanto a movimentação do viveiro tem casais que não aceitam e abandonam o ninho, se optar por deixar na varanda aconselho cobrir com algum lençol, cobertor ou mesmo plástico para evitar a corrente de vento que é prejudicial para qualquer ave/pistacídeo. Calopsitas aguentam o frio mas não o vento. quanto a ovoscopia pode fazer depois de 7 dias, tem videos no youtube ensinando. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
John Ferreira Postado 1 de Dezembro de 2017 Compartilhar Postado 1 de Dezembro de 2017 Em 24/11/2016 at 17:40, LuizBoff disse: Boa tarde pessoal! Tenho 2 calopsitas e a fêmea ja botou 3 ovos e fica direto no ninho chocando, o macho quase não entra... porém eu deixo a gaiola na varanda (que é aberta) pelo dia, e a noite eu guardo num ambiente fechado, para proteger contra gato e temperaturas frias.. tem problema essa movimentação da gaiola sempre de manhãzinha e a noite? Isso pode atrapalhar na criação? Agradeço desde ja! Olá! em faço isso todos os dias, coloco a gaiola em um lugar onde pega luz e a noite coloco onde nao pega vento, pode interferir claro que pode. Mas se vc fizer isso com cuidado pode ser que eles nem percebam, o meu casal tiro a gaiola tento nao balança muito e ela nem percebe e nem sai da ninheira. Se deixa so no escuro tbm pode ser ruim, um dos meus casais nao estavam reproduzindo e eu nao sabia o pq, e prestei atenção e era pq eu saia para o trabalho e ficavam dentro de casal com muita pouca luz, quando botei eles antes de sair onde pegava luz, com menos de uma semana ja estavam cruzando, entao tem risco fica mexendo mas se fizer com cuidado da certo. espero ter ajudado boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pedro filho Postado 17 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2019 Minha calopsita botou 2 ovos mas acho que tem 2 machos e uma fêmea só tenho que tirar o outro macho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alberto Alpino Postado 18 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2019 tenho um casal de calopsita, a fêmea quer chocar debaixo do sofá, não quer ir para caixa de madeira. Coloquei o primeiro ovo lá mas ela não quer ficar lá . Chocou o segundo ovo embaixo do sofá, como o primeiro. Como fazer ela ficar na caixinha de madeira? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 19 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 19 de Maio de 2019 Só se vc tirar os ovos, colocar o casal numa gaiola, esperar uns meses e colocar a caixinha. Eles já teem filhotes ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Larissa Santana Postado 5 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2022 Minhas duas calopsitas estao querendo sair da gaiola, mas estão chocando Pode deixar a calopsita sair em quanto choca? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.