Jump to content

Mudar a gaiola de lugar enquanto choca


LuizBoff
Ir para a solução Resolvido por GabrielEger,

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal!

Tenho 2 calopsitas e a fêmea ja botou 3 ovos e fica direto no ninho chocando, o macho quase não entra... porém eu deixo a gaiola na varanda (que é aberta) pelo dia, e a noite eu guardo num ambiente fechado, para proteger contra gato e temperaturas frias.. tem problema essa movimentação da gaiola sempre de manhãzinha e a noite? Isso pode atrapalhar na criação?

 

Agradeço desde ja!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Então, percebi isso nesses dias... porém uma vez cometi o erro de mudar a gaiola enquanto a fêmea estava no ninho, e ela ficou assustada, afinal a gaiola é grande e mexe um pouco... mas quando ela nao está, até hoje continua entrando os dois... uma outra dúvida seria a seguinte, eu tenho dúvidas se os ovos estão ou não galados, por isso eu posso pegar os ovos pra fazer a ovoscopia ou não é recomendado?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 1 ano depois...

Quanto a movimentação do viveiro tem casais que não aceitam e abandonam o ninho, se optar por deixar na varanda aconselho cobrir com algum lençol, cobertor ou mesmo plástico para evitar a corrente de vento que é prejudicial para qualquer ave/pistacídeo. Calopsitas aguentam o frio mas não o vento. quanto a ovoscopia pode fazer depois de 7 dias, tem videos no youtube ensinando.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 24/11/2016 at 17:40, LuizBoff disse:

Boa tarde pessoal!

Tenho 2 calopsitas e a fêmea ja botou 3 ovos e fica direto no ninho chocando, o macho quase não entra... porém eu deixo a gaiola na varanda (que é aberta) pelo dia, e a noite eu guardo num ambiente fechado, para proteger contra gato e temperaturas frias.. tem problema essa movimentação da gaiola sempre de manhãzinha e a noite? Isso pode atrapalhar na criação?

 

Agradeço desde ja!

Olá! em faço isso todos os dias, coloco a gaiola em um lugar onde pega luz e a noite coloco onde nao pega vento, pode interferir claro que pode. Mas se vc fizer isso com cuidado pode ser que eles nem percebam, o meu casal tiro a gaiola tento nao balança muito e ela nem percebe e nem sai da ninheira. Se deixa so no escuro tbm pode ser ruim, um dos meus casais nao estavam  reproduzindo e eu nao sabia o pq, e prestei atenção e era pq eu saia para o trabalho e ficavam dentro de casal com muita pouca luz, quando botei eles antes de sair onde pegava luz, com menos de uma semana ja estavam cruzando, entao tem risco fica mexendo mas se fizer com cuidado da certo. espero ter ajudado boa sorte.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 1 ano depois...

tenho um casal de calopsita, a fêmea quer chocar debaixo do sofá, não quer ir para caixa de madeira. Coloquei o primeiro ovo lá mas ela não quer ficar lá . Chocou o segundo ovo embaixo do sofá, como o primeiro. Como fazer ela ficar na caixinha de madeira?

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 3 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.