Jump to content

Calopsita doente, quieta no canto


Tom
Ir para a solução Resolvido por Arthros,

Posts Recomendados

Cheguei do trabalho a noite e ela estava no fundo da gaiola, bem tristonha. Não tinha reparado nada na hora que sai. fiquei observando e ela estava meio boba/fraca, caindo ao tentar descer do pote de comida. Coloquei elas pra dormir no meu quarto, com aquecedor ligado e também providenciei uma lâmpada.

Apesar dela parecer fraca, ela esta subindo no poleiro normalmente e até pelas grades da gaiola, mas com um pouco de dificuldade. Também está comendo normalmente e reforcei com frutas, papinha, bolacha e ovos, e comeu bem. Separei ela das outras também, pois estavam batendo nela.

O que mais me assustou é que comecei a ouvir uns estralos que não consegui identificar o que era, se era o coração batendo muito rápido, ou se estava fazendo com o bico, mas só reparei isso a noite.

Apesar de sonolenta, ela parece bem. Não está feia, nem nada do tipo. Estava com fezes bem líquidas há alguns dias, mas dei vermífugo e ela já melhorou disso, apesar dos outros sintomas.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Olá Tom Seja bem vindo

Você fez certo ao mantê-la aquecida, provavelmente o barulho que ela fez foi com o bico mesmo o que é um bom sinal, mas o recomendado é levar ao veterinário se for possível, se não, peça os exames direto no laboratório pela internet, fezes líquidas é sintoma de mais de uma doença portanto é sempre bom ter certeza do que está acontecendo, se for uma doença contagiosa suas outras aves ja podem estar contaminadas e apresentar o mesmo sintoma futuramente.

Abração

Link para compartilhar
Share on other sites

Leve ela de imediato a um veterinário, sua narrativa demonstra que ela não está bem. Esses estralos que ouviu podem ser chiadeira no peito, provenientes de doenças respiratórias. Mesmo doentes muitos passaros se alimentam dando a falsa impressão que estão bem, mas o fato de se mover com dificuldades demonstra fraqueza, além desses relatos que você deu que já mostra que algo está errado. Quanto antes procurar um veterinário o sucesso de recuperação será melhor.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...