Jump to content

Depois de anos minha calopsita aceita acasalar


Posts Recomendados

Boa tarde amigos! Minha calopsita femea tem 7 anos e o macho tem por volta de 4 anos.Minha fêmea começou a ter postura por volta de 3 anos sozinha,foi quando decidir arrumar um namoradinho pra ela(nesta época ele tinha 1 ano),com ninho na gaiola eles sempre entraram na caixa (onde eu achava que iria acasalar) e passado 1 mês os ovos secavam e não nascia bebês sendo assim tirei tudo e desisti deles criarem ,e não teve mais posturas no fundo da gaiola.

Na semana passada pra minha surpresa vi eles se acasalando,e hoje novamente,eles não são de carinho e beijinhos como vemos em alguns pássaros mas estão sim acasalando,e ela está aceitando o macho sem agressividade.

Minha dúvida é :ela tem 7 anos pode ainda botar e criar os filhotes? ou está de idade? Alguem já teve calopsita nessa idade que foi mamãe?rs 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá. 

Eu nunca tive uma calopsita nessa idade, mas li que as fêmas podem reproduzir sem problemas até por volta dos 10 anos. Diferente do macho que pode reproduzir sem problemas até idades mais avançadas. 

Mas como sua fêmea nunca passou pelo processo de reprodução, ou seja, o organismo dela não está debilitado por anos de reprodução então acredito que você possa reproduzir esse casal até ela ter um poco mais de 10 anos.

Coloque o ninho e vamos esperar por boas notícias. 

Boa sorte. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom de qualquer forma eles acasalaram,pois ficam juntos...Como eu não imaginava essa possibilidade, espero que ocorra tudo bem....ela nasceu em 2009 e fui buscar com 6 meses + ou -.

Depois do acasalamento eu posso esperar quando dias para começar a botar? vou colocar o ninho e acompanhar! 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, pituxa disse:

Bom de qualquer forma eles acasalaram,pois ficam juntos...Como eu não imaginava essa possibilidade, espero que ocorra tudo bem....ela nasceu em 2009 e fui buscar com 6 meses + ou -.

Depois do acasalamento eu posso esperar quando dias para começar a botar? vou colocar o ninho e acompanhar! 

Normalmente eles demoram cerca de sete a quinze dias para começar a botar. Coloque o ninho com marvalha para eles , que eles ajeitam da forma que acharem melhor. E que venham os bebês.:x boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Eu também estou nessa situação, faz 2 dias que os meus estão acasalando, depois de quase 2 anos juntos. Não se gostam mas para minha surpresa começaram a acasalar, já coloquei o ninho agr estou ansiosa para ser avó. Já disse pra eles que quero muitos netinhos. Meus amores. 💛💛🐥🐥

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...