Luciana Crepaldi Postado 29 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 29 de Novembro de 2016 Hoje percebi que um casal já experimentei acabou abandonando de vez o ninho, tem dois ovos galados um foi colocação dia 22 e o outro dia 24 eles ainda não pegaram de vez para chocar. Só de vez enquando via um ou outro no ninho mas ontem eles estavam muito agitados ainda depois de uma noite de fogos de artifício e hoje jogaram os ovos para fora nenhum quebrou estão inteiros fiz a ovosvopia dá para ver uma veia bem pequenininha dentro dele será que posso colocar para meu outro casal chocar lembrando que esse meu primeiro casal está com 4 ovos e dois já estão quase nascendo e o outros dois não estão galados minha preocupação é a diferença de idade que vão ter. A minha chocadeira não está pronta estou fazendo uma de madeira. Queria muito salvar esses outros dois ovos mas também não quero sacrificar muito o meu primeiro casal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 29 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 29 de Novembro de 2016 Eu acho que se você colocar esses ovos pro outro casal e os filhotes deles nascerem eles não vão acabar de chocar esses ovos ou podem acabar abandonando os filhotes deles pra chocar os ovos que ainda não nasceram... Não sei se deu pra entender mais acho que a melhor opção seria descartar os ovos... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luciana Crepaldi Postado 29 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Novembro de 2016 8 horas atrás, Tainá disse: Eu acho que se você colocar esses ovos pro outro casal e os filhotes deles nascerem eles não vão acabar de chocar esses ovos ou podem acabar abandonando os filhotes deles pra chocar os ovos que ainda não nasceram... Não sei se deu pra entender mais acho que a melhor opção seria descartar os ovos... Entendi sim obrigada pela dica fiz uma mini chocadeira a fim de ver se consigo salvar eles improvisei no ninho mesmo está com a temperatura ideal de 37 grau e depois que eles nascerem acredito que a chocadeira que estou fazendo estará pronta para poder dar mais conforto para eles, vamos ver se vai dar certo. Até porque retirei o ninho desse casal e vou esperar um pouco para entender o que aconteceu de fato com eles. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 30 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 30 de Novembro de 2016 Tem 4 ovos? 2 galados? Acho que vc deve descartar os 2 vazios e deixar os pais chocarem os outros. Talvez por perceberem 2 não galado, tenham desistido. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luciana Crepaldi Postado 30 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 30 de Novembro de 2016 19 horas atrás, Tainá disse: @Sandra Gomes os que abandonaram esses dois ovos é outro casal esse que está com quatro ovos acabou de nascer o primeiro. Fui trocar a água e ouvi os piadinhos kkkkkk essa é a primeira postura desse casal com quatro ovos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 30 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 30 de Novembro de 2016 Entendi agora. VC ta com 6 ovos. O casal com 2 ovos não quer chocar e VC vai por no casal com 4. Aff, tarefa árdua. Boa sorte. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Luciana Crepaldi Postado 30 de Novembro de 2016 Autor Solução Compartilhar Postado 30 de Novembro de 2016 1 minuto atrás, Sandra Gomes disse: Entendi agora. VC ta com 6 ovos. O casal com 2 ovos não quer chocar e VC vai por no casal com 4. Aff, tarefa árdua. Boa sorte. Não Sandra não vou colocar não estou com medo dos meus bebês abandonarem os deles então providencie um chocadeira improvisada pois a que estou fazendo vou terminar hoje e coloquei os ovos lá está na temperatura ideal vamos ver se eles vão sobreviver depois que nascer. Estou tentando salvar. Abri um tópico agora para relatar o nascimento do meu primeiro netinho kkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.