Jump to content

Nasceu primeiro filhote


Luciana Crepaldi
Ir para a solução Resolvido por Deh31Dih,

Posts Recomendados

@GabrielEger bom dia pessoal não estou me contendo de tanta felicidade nasceu meu primeiro netinho. O primeiro ovo foi colocado dia 12 o segundo dia 14 esses estão galados os demais não. E hoje nasceu o primeiro. Segue imagem dos pais. Ainda não mexi neles só escutei os piadinhos kkkkkk não sei como proceder daqui em diante me ajudem com dicas. Como posso colocar a papainha para os pais alimentares também é só misturar o pó nos alimentos. Há quanto tempo para eu ver se os pais estão alimentando o filhote estou com medo pois é a primeira cria aqui em casa e é ainda dá minha mais mansa Mas nesse momento ela perdeu toda mansidão dela está igual ao macho arisco demais kkkkk arrisco palpites dos filhotes

 

Segue imagem dos papais IMG-20160927-WA0041.jpg

Editado por Luciana Crepaldi
Erro de digitação
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Parabéns :D q ótima notícia

Manda uma foto do seu macho de costas, na foto do seu perfil parece q ele é portador de arlequim...

Quanto à papinha, não sei como pode oferecer ela, mas coloque milho couve e ovo cozido pra eles alimentarem o filhote tmbm...

Geralmente é no segundo dia q eles já começam a alimentar o bebê, mas fique esperta pq pode ter piado mas ainda não saiu do ovo... então se não nasceu ainda, logo vai nascer..

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

6 horas atrás, GabrielEger disse:

Parabéns :D q ótima notícia

Manda uma foto do seu macho de costas, na foto do seu perfil parece q ele é portador de arlequim...

Quanto à papinha, não sei como pode oferecer ela, mas coloque milho couve e ovo cozido pra eles alimentarem o filhote tmbm...

Geralmente é no segundo dia q eles já começam a alimentar o bebê, mas fique esperta pq pode ter piado mas ainda não saiu do ovo... então se não nasceu ainda, logo vai nascer..

O macho veio me mostrar o ovo de manhã kkkk ri muito kkkk  essa é a fêmea com ele não dá para ver muito mas vou tirando e postando as fotos.

IMG_20161130_144627001.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

O casal é lindo, parabéns pelo filhote!

Para os meus comerem papinha eu misturo no ovo cozido amassado. Eles acabam gostando, comem tudo para dar aos filhotes. 

E para saber se os pais estão alimentando, os filhotes fazem um barulho característico qdo estão sendo alimentados. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@GabrielEger espero que esteja tudo correndo bem. Agora vamos esperar o segundo nascer. mas vou postando o diário deles é conto com a sua E de todos a colaboração para que eu não faça nada errado.

1 hora atrás, Mauro disse:

O casal é lindo, parabéns pelo filhote!

Para os meus comerem papinha eu misturo no ovo cozido amassado. Eles acabam gostando, comem tudo para dar aos filhotes. 

E para saber se os pais estão alimentando, os filhotes fazem um barulho característico qdo estão sendo alimentados. 

Obrigada  Mauro vou estar atenta hoje à única coisa que escutei hoje era ele piando o dia todo e agora a noite até às nove da noite. Depois parou.m as amanhã posto mais uma foto e vamos acompanhando eles não comem muita coisa diferente a única coisa que vi eles comendo muito além do que comem é a farinhada e a extrusada o ovo cozido nem chegaram perto mas vou colocar tudo para eles quem sabe assim eles resolvem comer também. Obrigada pela ajuda e conto com todos para me ajudarem não quero errar esse netinho da Asca já estou a mais de um ano esperando.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Quando os meus começaram a nascer eu esperei uma semana pra tirar os outros ovos, não quis estressar a fêmea.  hoje meus filhotes estão com 31 dias o mais velho e 29 o mais novo. Esse lindinho é o mais novo, o mais velho já entreguei pra minha amiga.

WP_20161129_06_23_13_Pro[1].jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 minuto atrás, jane dias disse:

Quando os meus começaram a nascer eu esperei uma semana pra tirar os outros ovos, não quis estressar a fêmea.  hoje meus filhotes estão com 31 dias o mais velho e 29 o mais novo. Esse lindinho é o mais novo, o mais velho já entreguei pra minha amiga.

WP_20161129_06_23_13_Pro[1].jpg

Que lindo parabéns já não vejo a hora dos meus netinhos chegarem nessa idade.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Passa tão rápido

 

1 minuto atrás, Luciana Crepaldi disse:

Que lindo parabéns já não vejo a hora dos meus netinhos chegarem nessa idade.

o pior é a dor da separação kkk troquei o meu filhote mais velho com um filhote da minha amiga que é diferente dos meus, ainda estou me acostumando sem ele no ninho

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

12 minutos atrás, jane dias disse:

 

@GabrielEger obrigada pela ajuda vou deixar então vou tentar ver o papinho dele ainda pois me deixaram ver mas tocar nem pensar kkkkk ele passou a noite inteira piando só parou agora cedo.  Mas assim que conseguir imagem do papinho envio para saber se ele está sendo alimentado ou não. Há o outro casal jogou os dois ovos para fora fiz uma chocadeira improvisada para ver se eles sobrevivem.  @jane dias aqui tenho três casais dois formado e o outro em processo ainda. Por isso já três para não precisar trocar filhote nenhum kkkkk como diz o povo aqui é tudo meu kkkkk daqui a pouco tem pássaros pela casa toda. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

5 minutos atrás, Luciana Crepaldi disse:

@GabrielEger obrigada pela ajuda vou deixar então vou tentar ver o papinho dele ainda pois me deixaram ver mas tocar nem pensar kkkkk ele passou a noite inteira piando só parou agora cedo.  Mas assim que conseguir imagem do papinho envio para saber se ele está sendo alimentado ou não. Há o outro casal jogou os dois ovos para fora fiz uma chocadeira improvisada para ver se eles sobrevivem.  @jane dias aqui tenho três casais dois formado e o outro em processo ainda. Por isso já três para não precisar trocar filhote nenhum kkkkk como diz o povo aqui é tudo meu kkkkk daqui a pouco tem pássaros pela casa toda. 

geralmente começam a alimentar no segundo dia e depois de alguns dias você consegue começar a pegar eles, os meus eu pegava todo dia pra ver como estavam, ainda pego e converso bastante com eles.

Agora, jane dias disse:

geralmente começam a alimentar no segundo dia e depois de alguns dias você consegue começar a pegar eles, os meus eu pegava todo dia pra ver como estavam, ainda pego e converso bastante com eles.

eu também tenho 3 casais formados. mais meus machos todos são silvestres. as femeas uma lutino, a outra canela e outra arlequim.WP_20161128_19_04_07_Pro[1].jpgeste é o filhote que troquei com a minha amiga.

12241606_975084575898644_4083079634010994410_n.jpg

13891956_1145058915567875_9077136157948203728_n.jpg

11951842_922352144505221_5905607016428752260_n.jpg

12108901_944085145665254_3167844661878238877_n.jpg

os outros são meus três casais.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.