CaioBM Postado 1 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Dezembro de 2016 Gente, Boa noite. Domingo (27/11) ganhei uma Calopsita, a única informação que tive era que deveria dar papinha pelos próximos 15 dias. Dai fiquei com muitas dúvidas quanto a idade dela, sexo, qual tipo de mutação...essas coisas de principiante. Ela tenta bicar, tenta voar, quando ponho sons de outras calopsitas se anima kkk Teria como saber qual a idade, a mutação e o sexo por essas fotos? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mauro Postado 1 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Dezembro de 2016 Parece bem filhotinho mesmo, comparando com os meus diria q tem em torno de 40 dias, pelo tamanho da cauda. O sexo não têm como saber olhando as fotos, pode fazer um exame de sexagem. Não tem mais contato com o criador? Ele q poderia tirar essas dúvidas todas. Lembra de deixar a disposição na gaiola extruzada (ração para calopsita), mix de sementes, farinhada para calopsita (os meus gostam da mel e ovos da nutropica). Aproveita tb q é filhote para acostumaram a comer bem variado, por exemplo: couve, brócolis, agrião, cenoura, beterraba, maçã, milho verde, ovo cozido. Olha como parece com um filhote dos meus. Estava na foto com 33 dias de vida. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CaioBM Postado 1 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 1 de Dezembro de 2016 Não tive contato com o criador porque foi presente mesmo, e a pessoa q meu não se informou sobre isso. Já estou apresentando algumas sementes proprias pra calopsita, mas ainda bica com certa dificuldade, só me disseram que tenho que dar papinha 3 vezes ao dia. Sabe a mutação? Esperar crescer mais um pouco depois faço a sexagem. Obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 1 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Dezembro de 2016 Linda ela, parabéns É um arlequim perola, se for macho depois do 6° mês vai perder o perola das costas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CaioBM Postado 1 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 1 de Dezembro de 2016 Muito Obrigado Gabriel e Mauro, sou realmente novo nesse ramo. Mas estou muito feliz com a experiência. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CaioBM Postado 2 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Dezembro de 2016 Em 01/12/2016 at 23:37, GabrielEger disse: Linda ela, parabéns É um arlequim perola, se for macho depois do 6° mês vai perder o perola das costas Pode me tirar mais uma dúvida? Eu sei q a comprovação do sexo só a partir dos 6 meses quando muda as penas, mas eu coloquei ele de frente para o espelho, começou a bicar e se olhar, soltou até uns piados. Significa que é macho ou ainda é muito novo pra saber? pelas fotos tem uns 40 dias mesmo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 2 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Dezembro de 2016 Não é regra, mas os machos se interessam mais pelo espelho do q a fêmea...eu diria q tem mais ou menos essa idade mesmo...quando chegar no 3° mês já vai começar a cantar um pouquinho, daí já fica mais fácil definir Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CaioBM Postado 2 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Dezembro de 2016 23 horas atrás, GabrielEger disse: Não é regra, mas os machos se interessam mais pelo espelho do q a fêmea...eu diria q tem mais ou menos essa idade mesmo...quando chegar no 3° mês já vai começar a cantar um pouquinho, daí já fica mais fácil definir Obrigado, vou aguardar! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.