Jump to content

Ajuda para conhecer minha calopsita

CaioBM

Recommended Posts

Gente, Boa noite.

Domingo (27/11) ganhei uma Calopsita, a única informação que tive era que deveria dar papinha pelos próximos 15 dias. Dai fiquei com muitas dúvidas quanto a idade dela, sexo, qual tipo de mutação...essas coisas de principiante.

Ela tenta bicar, tenta voar, quando ponho sons de outras calopsitas se anima kkk

Teria como saber qual a idade, a mutação e o sexo por essas fotos?

20161130_140258-1.jpg

20161130_140307-1.jpg

20161130_140312-1.jpg

20161130_140329.jpg

• Gostei 1

Parece bem filhotinho mesmo, comparando com os meus diria q tem em torno de 40 dias, pelo tamanho da cauda. 

O sexo não têm como saber olhando as fotos, pode fazer um exame de sexagem.

Não tem mais contato com o criador? Ele q poderia tirar essas dúvidas todas. 

Lembra de deixar a disposição na gaiola extruzada (ração para calopsita), mix de sementes, farinhada para calopsita (os meus gostam da mel e ovos da nutropica). Aproveita tb q é filhote para acostumaram a comer bem variado, por exemplo: couve, brócolis, agrião, cenoura, beterraba, maçã, milho verde, ovo cozido. 

Olha como parece com um filhote dos meus. 

Estava na foto com 33 dias de vida. 

IMG_7110.JPG

• Gostei 1

Não tive contato com o criador porque foi presente mesmo, e a pessoa q meu não se informou sobre isso.

Já estou apresentando algumas sementes proprias pra calopsita, mas ainda bica com certa dificuldade, só me disseram que tenho que dar papinha 3 vezes ao dia. Sabe a mutação? Esperar crescer mais um pouco depois faço a sexagem.

Obrigado

Em 01/12/2016 at 23:37, GabrielEger disse:

Linda ela, parabéns :D

É um arlequim perola, se for macho depois do 6° mês vai perder o perola das costas

Pode me tirar mais uma dúvida? Eu sei q a comprovação do sexo só a partir dos 6 meses quando muda as penas, mas eu coloquei ele de frente para o espelho, começou a bicar e se olhar, soltou até uns piados. Significa que é macho ou ainda é muito novo pra saber? pelas fotos tem uns 40 dias mesmo?

Não é regra, mas os machos se interessam mais pelo espelho do q a fêmea...eu diria q tem mais ou menos essa idade mesmo...quando chegar no 3° mês já vai começar a cantar um pouquinho, daí já fica mais fácil definir

23 horas atrás, GabrielEger disse:

Não é regra, mas os machos se interessam mais pelo espelho do q a fêmea...eu diria q tem mais ou menos essa idade mesmo...quando chegar no 3° mês já vai começar a cantar um pouquinho, daí já fica mais fácil definir

Obrigado, vou aguardar!