Jump to content

Como tirar da papinha?


Gabriela2

Posts Recomendados

Oi gente, sou nova aqui, to com uma calopsita de quase dois meses e ela chora muito pedindo comida

Eu deixo ela na gaiola e ela fica quietinha até bica sementes mas acho que não come direito o problema é que ela me vê e começa a chorar sem parar, me disseram pra dar papinha de manhã e a noite só mas ela chora quase o tempo todo, não sei se é só fome me ajudem

Eu dei pouco menos de 10ml hoje ás 9h da manhã, não era nem meio dia e ela já tava chorando de novo e muito, não aguentei e tive que dar mais um pouco de papinha, ela acalmou, não consigo manter os horários certo o que eu devo fazer??

Obrigada desde já

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Gabriela2 disse:

Oi gente, sou nova aqui, to com uma calopsita de quase dois meses e ela chora muito pedindo comida

Eu deixo ela na gaiola e ela fica quietinha até bica sementes mas acho que não come direito o problema é que ela me vê e começa a chorar sem parar, me disseram pra dar papinha de manhã e a noite só mas ela chora quase o tempo todo, não sei se é só fome me ajudem

Eu dei pouco menos de 10ml hoje ás 9h da manhã, não era nem meio dia e ela já tava chorando de novo e muito, não aguentei e tive que dar mais um pouco de papinha, ela acalmou, não consigo manter os horários certo o que eu devo fazer??

Obrigada desde já

Faça o seguinte diminua a papinha para só uma vez por dia a noite,ela vai reclamar sim e vai fazer muito barulho mais é normal ela não faz isso por fome mais pelo instinto de pedir comida, não esqueça de deixar um potinho com sementes sempre a disposição na gaiola dela, se você ficar dando papinha toda vez que ela reclama ela não vai comer sozinha, seja firme, deixe ela reclamar e de a papinha só a noite que logo ela vai começar a comer sementes e vai parar de fazer barulho...

Poste fotos dela pra gente conhecer!

Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui no forum tem tópico sobre alimentação manual com horários e quantidades dependendo de quantos dias a ave tem. Dá uma procurada que ajda muito.

Coloca um pote com ração + semente + farinhada tudo junto pra ele ir bicando e ir se acostumando em comer sementes e ração. 

Oferece tb milho, ovo, couve, vegetais....é nessa fase q ele descobre outros alimentos e se acostuma desde pequeno a comer maior variedade de alimentos.

O meu começou a comer sozinho quando descobriu o ovo! kkkk gostava tanto que descobriu que comer sozinho tb era bom!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...