lxandyl Postado 2 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Dezembro de 2016 Boa noite galera, desculpe se estiver na área errada e que realmente estou preocupado, tenho uma ninhada de calopsita com 3 filhote o mais novo deve ter uns 5 a 7 dia o mais velho 10, estava pesquisando na internet e vi que sempre tinha que limpa o ninho, hoje eu fui no aviario e comprei outro ninho para cada vez que for limpar o ninho os filhotes ser substituído rapidamente para não pegarem friagem ou algo assim, então minha duvida e o sequinte, o casal deu uma olhada entro e saiu do ninho, tem perigo de eles estranhar o ninho e abandonar ? Sera que denovo colocar o ninho antigo novamente ? Ou ainda posso usar os 2 ninho para efetuar a limpeza e fazer as troca do filhote mais rapido? Obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 2 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Dezembro de 2016 Não troque de ninho, eles estranham sim....por mais q seja igual, eles sabem q não é o ninho deles... Acredito q o melhor é distrair o casal enquanto limpa o ninho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lxandyl Postado 2 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Dezembro de 2016 Ola Gabriel muito obrigado pela ajuda, deis do post para agora a femea entro 1 a 2 vezes alimentar o filhote, ainda necessita a troca pelo seu entendimento ? Obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 3 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 3 de Dezembro de 2016 Eu já vi falando de troca de ninho mas é entre posturas. Tipo quando o filhote ta com 2 meses. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luciana Crepaldi Postado 3 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 3 de Dezembro de 2016 @lxandyl o mais indicado é deixar o mesmo Dinho de início da postura, eles reconhecem o ninho pelas marcas que fazem. No entanto que se analisar eles no início da postura eles bicam o ninho e arrumam da forma que eles acham seguro. Se trocar eles podem sim abandonar os filhotes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lxandyl Postado 5 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 5 de Dezembro de 2016 Obrigado a todos que me ajudaram com a resposta fico muito agradecido boa noite a todos e bom começo de semana. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lais barbosa Postado 5 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 5 de Dezembro de 2016 o melhor e permanecer com o mesmo ninho mas no meu caso como nao cabia na gaiola um ninho de pet shop, tive que improvisar um de papelão e forrei com fita adesiva para nao umedecer ...mas qdo fui limpar, fiz um novo ninho pq fiquei com medo de dar fungo por causa do coco, e graças a deus, eles aceitaram super bem! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.