Jump to content

Duvida sobre ninho urgente


lxandyl

Posts Recomendados

Boa noite galera, desculpe se estiver na área errada e que realmente estou preocupado, tenho uma ninhada de calopsita com 3 filhote o mais novo deve ter uns 5 a 7 dia o mais velho 10, estava pesquisando na internet e vi que sempre tinha que limpa o ninho, hoje eu fui no aviario e comprei outro ninho para cada vez que for limpar o ninho os filhotes ser substituído rapidamente para não pegarem friagem ou algo assim, então minha duvida e o sequinte, o casal deu uma olhada entro e saiu do ninho, tem perigo de eles estranhar o ninho e abandonar ? Sera que denovo colocar o ninho antigo novamente ? Ou ainda posso usar os 2 ninho para efetuar a limpeza e fazer as troca do filhote mais rapido? Obrigado

Link para compartilhar
Share on other sites

@lxandyl o mais indicado é deixar o mesmo Dinho de início da postura, eles reconhecem o ninho pelas marcas que fazem. No entanto que se analisar eles no início da postura eles bicam o ninho e arrumam da forma que eles acham seguro. Se trocar eles podem sim abandonar os filhotes.

Link para compartilhar
Share on other sites

o melhor e permanecer com o mesmo ninho  mas no meu caso  como nao cabia na gaiola um ninho de pet shop, tive que improvisar um de papelão e forrei com fita adesiva para nao umedecer ...mas qdo fui limpar, fiz um novo ninho pq fiquei com medo de dar fungo por causa do coco, e graças a deus, eles aceitaram super bem!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...