Jump to content

Duvida sobre ninho urgente

lxandyl

Recommended Posts

Boa noite galera, desculpe se estiver na área errada e que realmente estou preocupado, tenho uma ninhada de calopsita com 3 filhote o mais novo deve ter uns 5 a 7 dia o mais velho 10, estava pesquisando na internet e vi que sempre tinha que limpa o ninho, hoje eu fui no aviario e comprei outro ninho para cada vez que for limpar o ninho os filhotes ser substituído rapidamente para não pegarem friagem ou algo assim, então minha duvida e o sequinte, o casal deu uma olhada entro e saiu do ninho, tem perigo de eles estranhar o ninho e abandonar ? Sera que denovo colocar o ninho antigo novamente ? Ou ainda posso usar os 2 ninho para efetuar a limpeza e fazer as troca do filhote mais rapido? Obrigado

Não troque de ninho, eles estranham sim....por mais q seja igual, eles sabem q não é o ninho deles...

Acredito q o melhor é distrair o casal enquanto limpa o ninho

Ola Gabriel muito obrigado pela ajuda, deis do post para agora a femea entro 1 a 2 vezes alimentar o filhote, ainda necessita a troca pelo seu entendimento ? Obrigado

@lxandyl o mais indicado é deixar o mesmo Dinho de início da postura, eles reconhecem o ninho pelas marcas que fazem. No entanto que se analisar eles no início da postura eles bicam o ninho e arrumam da forma que eles acham seguro. Se trocar eles podem sim abandonar os filhotes.

o melhor e permanecer com o mesmo ninho  mas no meu caso  como nao cabia na gaiola um ninho de pet shop, tive que improvisar um de papelão e forrei com fita adesiva para nao umedecer ...mas qdo fui limpar, fiz um novo ninho pq fiquei com medo de dar fungo por causa do coco, e graças a deus, eles aceitaram super bem!