Jump to content

Minha calopsita ficou agressiva


DanielRJ

Posts Recomendados

Olá pessoal!Meu primeiro post aqui no fórum.

Então,daqui a 2 meses vai fazer dois anos que tenho ele.5 dias depois que eu comprei ele já estava totalmente manso;Vinha no dedo,no ombro,andava pela casa,comia na mão,e ele fazia isso tudo com estranhos também sem problemas.Porém,mais ou menos de uns 7 ou 8 meses pra cá ele ficou meio agressivo.Primeiro ele começou me dando bicadas fracas na minha bochecha quando estava no meu ombro,não vinha mais no dedos e tentava bicar.Mas apesar disso ele ainda fica triste quando saio de perto dele,repete as coisas que eu falo,e canta pra mim.

Eu acho que esses são uns motivos dele der ficado assim:

Uns primos meus quando vinham aqui em casa ficavam perturbando ele(Ficavam avançando a mão em direção a calopsita de uma forma meio agressiva).

Eu repreendia ele quando ele fazia coisa erradas(Eu tive muitos cachorros quando era criança e pensava que essa forma de ensino servia com todos os animais mas agora sei que isso prejudica a relação com a calopsita).

Uma vez que ele estava dormindo em cima de mim enquanto eu dormia,eu esqueci que ele estava ali acabei acordando meio assustado e enxotei ele com minha mão pensando que fosse um bicho(ele ficou muito assustando com isso)

Teve um tempo que eu não dei muita atenção pra ele porque na hora que eu estava acordado ele estava dormindo,e quando ele estava acordado eu estava dormindo.Nesse tempo quem deu bastante atenção pra ele foi minha mãe tanto que agora a única pessoa que ele vai no dedo é ela.

E por ultimo faz uns 2 meses que ele só vive preso na gaiola,infelizmente,porque ele já fugiu de casa duas vezes(um vez ele tentou vir atrás de mim e a outra ele tomou um susto com um bicho que entro em casa)Uma dessas vezes eu demorei 15 dias pra encontra-lo na casa de um vizinho.

Eu sei que a culpa foi minha,não cuidei dele como deveria.Estou postando aqui porque quero ajuda para recuperar a confiança dele.Também queria dicas pra cortar a asa sozinho porque eu sempre tenho que chamar meu amigo pra me ajudar(ele segura e eu corto).

Muito obrigado!

Link para compartilhar
Share on other sites

O q vc falou sobre seus primos justifica muito o comportamento dele agora, aqu em casa minha calopsita ia com todo mundo, mas meus sobrinhos ainda são pequenos e algumas vezes ficavam mexendo na gaiola, isso mudou muito o jeito da minha calopsita, ela não deixou de ser mansa, porém hoje em dia é bem mais assustada do q antes...e se criança tenta pegar eles fogem o mais rapido possível...

É muito importante vc passar o máximo de tempo com ele pra q ele volte a ter vc como dono dele...quando eu trabalhava fora tinha q pegar os meus bem tarde quando voltava da faculdade, mas se não fizer isso ele fica arisco, não tem jeito...

E não deixe ele muito preso, depois q ele ficar arisco será muito trabalhoso pra amansar ele novamente..sempre q puder solte ele, tome providências pra q ele não fuja, tela nas janelas, mola nas portas pra q não fiquem abertas...

E sobre as asas eu tmbm nao consigo cortar sozinho kkk sempre peço ajuda pra segurar, acho mais seguro na hora de cortar

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu fiquei um pouco com trauma depois que ele fugiu kkkkk mas eu odeio deixar ele preso

Com quanta frequência tem que cortar as asas ?Porque eu sempre espero ele trocar todas as penas antes de cortar mas ai ele já está dando uns voos bem altos e fica com risco de fugir.

E valeu pelas dicas!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...