Jump to content

Medo


Giovanna
Ir para a solução Resolvido por Fern@ndo,

Posts Recomendados

Oi, tudo bem? Eu comprei há 3 dias uma calopsita. Ela tem por volta dos dois meses e é um Lutino. Não sei o sexo, mas tudo indica que é macho.

Mas, indo ao importante... Estou apaixonada por minha calopsita. To lendo tudo que posso pra aprender a tratar ela da melhor maneira. Mas... Ela não quer aproximação alguma. Eu tento alimentar, brincar, ... Tudo. Mas até quando vou trocar a água e por comida ela foge, fica quase em pânico quando faço isso. Se eu pudesse, até tiraria ela da gaiola, mas não to conseguindo fazer o básico, imagine tirar ela dali.

Além disso, ela fica muito quieta o dia quase todo, no mesmo poleiro... E aí fico me sentindo a pior dona do mundo, principalmente porque minha mãe fica repetindo que é tortura manter um pássaro preso e fica dizendo que ele tá sofrendo ali dentro e talz... 

Me ajudem, sei que posso ta sendo desesperada... E estou. Não quero que minha calopsita me odeie ou que entre em "depressão", porque já li que isso pode acontecer.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Ola giovana não se preocupe ela so esta estranhando a casa nova, de um tempo para ele se acostuma ao local com as novas pessoas, coloque brinquedos onde ela fica , de uma boa alimentação. Alias aconteceu a mesma coisa com migo quando comprei a minha, ela nao me berava ficava so em um canto etc. E sobre ela vive presa, se for uma gaiola grande e com comida e agua farta ela n estara sofrendo.E como ela e um bebe ainda vc pode amansala com o tempo podendo soutala as vezes. Espero ter ajudado...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Giovanna. Quando ganhei minha calopsita quase desisti dele... ele era extremamente arisco. Fiz muita oração até q o coração dele se abrisse pra mim. Sugiro q vc deixe ele se aproximar sem forçar o contato. Deixe a gaiola aberta enquanto vc estiver perto para ele ganhar confiança. Paciência é o principal! Mas a tristeza que a gente sente, até q haja aceitação, é recompensada com muito amor... Boa sorte! Dará tudo certo... 

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada Lara! Amém! 

Olá Giovanna. Quando ganhei minha calopsita quase desisti dele... ele era extremamente arisco. Fiz muita oração até q o coração dele se abrisse pra mim. Sugiro q vc deixe ele se aproximar sem forçar o contato. Deixe a gaiola aberta enquanto vc estiver perto para ele ganhar confiança. Paciência é o principal! Mas a tristeza que a gente sente, até q haja aceitação, é recompensada com muito amor... Boa sorte! Dará tudo certo... 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Sempre que adquirimos um bichinho de estimação, esperamos que no primeiro instante ele corresponda as nossas expectativas, que já saia dando cambalhotas, assoviando etc., mas infelizmente na prática não funciona dessa forma. Três dias é muito pouco tempo para alguns passaros se acostumar ao seu dono. Alguns se acostumam mais rápido, outros podem levar até meses, mas se bem tratado com carinho e boa alimetação com certeza irá corresponder as suas expectativas. Nos primeiros dias é aconselhável deixar ele a vontade para não traumatizar e aos poucos ir tentando uma aproximação. Tenho calopsitas que demoraram para interagir comigo e tenho outras que comprei somente porque fui brincar com elas no pet e ela não desgrudava de mim, como dizendo, me leva, dai fica impossível renegar elas. Mas você verá que com paciência vocês duas superaram todos os obstáculos que aparecerem.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi , Giovanna, fica tranquila , tenho duas calopsitas e no dia que chegaram em casa foi a mesma coisa. Comecei a deixar a porta da gaiola aberta e um espelho um pouco distante da gaiola ,com a curiosidade elas foram até o espelho e começaram a sair da gaiola ,quando ganharam confiança elas começaram a ficar na porta da gaiola todos os dias como se estivessem me pedindo para abrir a gaiola e agora , 2 meses depois que chegaram 1 já vem no meu ombro,já a outra come na minha mão mas não gosta de ser tocada .....ainda . 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Com calma e muito amor logo ela ta mansinha.

Primeiro ela tem que adaptar ao novo lar, se ela tem 2 meses é bem novinha, só está assustada, logo VC consegue.

Se ela tiver a asa cortada abre a portinha da gaiola e deixe sempre perto de VC, qdo for ver TV, ficar no computador. Mais não tire ela a força, deixe sair qdo quiser. Pegue uns palitinhos de dente, quebre a ponta e segure pra ela, no começo as vezes resiste mais depois ela vai querer pegar. Eu consegui amansar um assim.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
  • 1 month later...

Olá, boa tarde

Eu tenho uma calopsita de 44 dias e ganhei do meu tio,mas tem um problema quando eu me aproximo dela ela foge, quando eu pego ela fica no meu dedo sossegada,mas quando ela desce,foge de mim, eu preciso amansar ela? brincar com ela? me ajudem por favor. :)

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Calma, no começo é assim msmo...

A minha 1a calopsita tb demorou para se acostumar cmg... tem que ter paciencia, tente segura uma semente de girassol e dar a ela... daqui a pouco ela vem pegar na sua mao... 

Daqui a pouco vc vai ver que ela vai te ver e vai começar a gritar para sair da gaiola, dar o pezinho e ate abaixar a cabeca para ganhar um cafune...

Coloque fitas coloridas na gaiola para ela brincar e acostumar com movimentos ao redor...

qto a dar pena de deixar preso, se as asas forem cortadas vc pode deixar solta! Eu Tb nao gosto da ideia de ter um passarinho para so deixar o bicho preso...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Oi gente, ganhei uma calopsita mais nois estávamos nos dando muito bem ate que eu coloquei sementes na gaiola dela ela meio que me avanço não deixou pegar ela , consegui pegar nela depois mais agr sempre que pego vou com medo dela me morder, não sei como superar isso tô até mais longe sempre que vejo ela levantando a cabeça acho que ela vai me morde e tudo, a bicada de calopsita dói muit?? 

  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

41 minutos atrás, Clararitaaai56 disse:

Oi gente, ganhei uma calopsita mais nois estávamos nos dando muito bem ate que eu coloquei sementes na gaiola dela ela meio que me avanço não deixou pegar ela , consegui pegar nela depois mais agr sempre que pego vou com medo dela me morder, não sei como superar isso tô até mais longe sempre que vejo ela levantando a cabeça acho que ela vai me morde e tudo, a bicada de calopsita dói muit?? 

Do macho doi muito kkkk pega nele n,dexa ele avon,eles num gosta q pegue n,se acostumar com vc pode levar tempo meses talvez... 

Comprei domingo uma na feira tem nem uma semana,(lola) ela é alejada,bixinha quebraram a pata dela morre de medo de mim,nao me atrevo a encostar nela chegou aqui tremendo..

20190927_152359-1.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Clararitaaai56 disse:

Oi gente, ganhei uma calopsita mais nois estávamos nos dando muito bem ate que eu coloquei sementes na gaiola dela ela meio que me avanço não deixou pegar ela , consegui pegar nela depois mais agr sempre que pego vou com medo dela me morder, não sei como superar isso tô até mais longe sempre que vejo ela levantando a cabeça acho que ela vai me morde e tudo, a bicada de calopsita dói muit?? 

Olá, no início incomoda, mas quando se acostuma não dói mais não kkk Eu levo beliscão de papagaio, maritaca, calopsita e periquitos todos os dias, virou rotina! 

Vc tem que ganhar a confiança da ave primeiro, depois vc pensa em pegar.

Vá conversando, ofereça petiscos, tire uma hora do dia pra interagir com ela, todo dia no mesmo horário vc brinca um pouco com ela. Respeite o espaço dela, nunca pegue a ave, ela pode ver sua mão como um predador, se ela tiver com as asas aparadas corretamente, deixe a porta da gaiola aberta pra que ela saia sozinha e explore o local, evite assustar ela, e  o mais importante: PACIÊNCIA.

Ela pode subir no dedo, ficar perto etc, mas não significa que vai deixar pegar, fazer carinho ou ficar solta pela casa. E também vai continuar beliscando. As asas crescem de novo, fique atenta ela pode tentar fugir sempre. 

Boa sorte! 

Editado por SAM 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...