Tainá Posted December 5, 2016 Share Posted December 5, 2016 Bom dia gente, estava pesquisando sobre osso de siba e encontrei varias opiniões a respeito, tem gente que diz que não deve faltar na gaiola e outros dizem que deve ser usado apenas como suplemento na época de reprodução ou quando a ave esta se recuperando de alguma doença... Queria saber qual a opinião de vocês, osso de siba devemos oferecer sempre, só de vez em quando, só na época de reprodução... Oque vocês acham? Outra coisa, é normal o osso de siba ter um cheiro ruim? O cheiro é assim mesmo? Comprei pras minhas calops pois minha fêmea estava começando a roer as peredes, ela gostou já roeu bastante... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tainá Posted December 6, 2016 Author Share Posted December 6, 2016 Alguém?? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
CriadouroBL Posted December 6, 2016 Share Posted December 6, 2016 eu deixo direto nas gaiolas e viveiros,e sim o cheiro é normal! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
V. Ferreira Posted December 7, 2016 Share Posted December 7, 2016 (edited) Se o cheiro for insuportável, não é normal. Mas se é só desagradável, é normal eu forneço sim, minha fêmea bica todos os dias, come até o pó que cai. Os machos bicam mas bem raramente, uma ou duas vezes por dia. Tive a recomendação de que o cálcio deve ser fornecido na forma de farinhada, que o cálcio do osso não é muito absorvido. Na dúvida eu dou os dois. Não tive problemas até hoje. Gosto até pelo fato deles "gastarem" o bico. Deixo sempre disponível no viveiro. Edited December 7, 2016 by V. Ferreira 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tainá Posted December 7, 2016 Author Share Posted December 7, 2016 Em 06/12/2016 at 13:07, CriadouroBL disse: eu deixo direto nas gaiolas e viveiros,e sim o cheiro é normal! 6 horas atrás, V. Ferreira disse: Se o cheiro for insuportável, não é normal. Mas se é só desagradável, é normal eu forneço sim, minha fêmea bica todos os dias, come até o pó que cai. Os machos bicam mas bem raramente, uma ou duas vezes por dia. Tive a recomendação de que o cálcio deve ser fornecido na forma de farinhada, que o cálcio do osso não é muito absorvido. Na dúvida eu dou os dois. Não tive problemas até hoje. Gosto até pelo fato deles "gastarem" o bico. Deixo sempre disponível no viveiro. Obrigada pelas respostas! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts