Jump to content

Osso de siba


Tainá

Posts Recomendados

Bom dia gente, estava pesquisando sobre osso de siba e encontrei varias opiniões a respeito, tem gente que diz que não deve faltar na gaiola e outros dizem que deve ser usado apenas como suplemento na época de reprodução ou quando a ave esta se recuperando de alguma doença... Queria saber qual a opinião de vocês, osso de siba devemos oferecer sempre, só de vez em quando, só na época de reprodução... Oque vocês acham? Outra coisa, é normal o osso de siba ter um cheiro ruim? O cheiro é assim mesmo?

Comprei pras minhas calops pois minha fêmea estava começando a roer as peredes, ela gostou já roeu bastante...

Link para compartilhar
Share on other sites

Se o cheiro for insuportável, não é normal. Mas se é só desagradável, é normal xD eu forneço sim, minha fêmea bica todos os dias, come até o pó que cai. Os machos bicam mas bem raramente, uma ou duas vezes por dia. Tive a recomendação de que o cálcio deve ser fornecido na forma de farinhada, que o cálcio do osso não é muito absorvido. Na dúvida eu dou os dois. Não tive problemas até hoje. Gosto até pelo fato deles "gastarem" o bico. Deixo sempre disponível no viveiro.

Editado por V. Ferreira
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 06/12/2016 at 13:07, CriadouroBL disse:

eu deixo direto nas gaiolas e viveiros,e sim o cheiro é normal!

 

6 horas atrás, V. Ferreira disse:

Se o cheiro for insuportável, não é normal. Mas se é só desagradável, é normal xD eu forneço sim, minha fêmea bica todos os dias, come até o pó que cai. Os machos bicam mas bem raramente, uma ou duas vezes por dia. Tive a recomendação de que o cálcio deve ser fornecido na forma de farinhada, que o cálcio do osso não é muito absorvido. Na dúvida eu dou os dois. Não tive problemas até hoje. Gosto até pelo fato deles "gastarem" o bico. Deixo sempre disponível no viveiro.

Obrigada pelas respostas!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...