Jump to content

Urgente!macho fugiu!!


Vitor Mateus
Ir para a solução Resolvido por Luciana Crepaldi,

Posts Recomendados

Não é o aconselhavel, mais se ela quizer ela choca sim, eu falo por experiencia propria pq minha femea nao deixava o macho entrar no ninho pra ajudar ela chocar ai ela chocou sozinha 4 ovos, mais como fiz a ovoscopia e nenhum estava galado ai eu tirei.   

Link para compartilhar
Share on other sites

Alguém pode me dar uma ajuda ? Meu casal estava normal revesando pra chocar 4 ovos tem uns 17 dias. Mas ontem d manhã o macho amanheceu bem cantando e 1h dpois morto no fundo da gaiola com os olhos secos e o corpo molinho. Bom, a fêmea não saiu do ninho. O q eu faço agora? Como eles revezavam , será q ela vai conseguir chocar sozinha? Será q vai sobrecarregar e ela morrer tbm? Não sei o q fazer.

:(

Link para compartilhar
Share on other sites

Morrer por chocar ela não vai, geralmente eles revesam mas a fêmea pode criar sozinha um número baixo de filhotes, lógico que ela vai se desgastar mais, aí fica a seu critério, pode deixar chocar e você reforça a alimentação dela até os filhotes crescerem e só depois vir com um outro macho ou retirar o ninho e comprar um outro macho logo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
3 horas atrás, Etiele disse:

Alguém pode me dar uma ajuda ? Meu casal estava normal revesando pra chocar 4 ovos tem uns 17 dias. Mas ontem d manhã o macho amanheceu bem cantando e 1h dpois morto no fundo da gaiola com os olhos secos e o corpo molinho. Bom, a fêmea não saiu do ninho. O q eu faço agora? Como eles revezavam , será q ela vai conseguir chocar sozinha? Será q vai sobrecarregar e ela morrer tbm? Não sei o q fazer.

:(

É cansativo para a ave sim mas como está no fim do choco já ajude ela quando os filhotes nascerem já vi situação onde a fêmea choca sozinha e os filhotes nascem bem mas depois o dono sempre ajuda devido ao desgaste de alimentar os filhotes pois os dois alimentam pois eles também precisam se alimentar. Agora quanto ao macho tem que descobrir o porquê dessa morte repentina pois se for alguma doença os filhotes já podem nascer doentes também.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...