Jump to content

Calopsita com 2 meses de idade


giovanna1997

Posts Recomendados

A minha calopsita se chama Tom e tem 2 dias que ele está aqui em casa, estou achando ele estranho. Pois ele corre de mim e não gosta quando tentamos pegar ele, ele faz um som parecendo que está bufando. Outra coisa, quando ele está solto ele só fica num cantinho fazendo um outro barulho como se estivesse bicando algo, mas ele fica com a cabeça na posição normal e com o topete levantado o dia todo. 

Ele come normalmente e bebe água normalmente também, minha primeira calopsita era muito diferente dele. Ela era mais animada, pena que morreu de repente sem sabermos o motivo. Alguém pode me explicar como fazer meu amiguinho socializar mais comigo?

Link para compartilhar
Share on other sites

ele pode estar assustado ... essa barulho tipo soltando um ar pela boca e uma forma de ataque.

Tenha paciencia, deixe ele acostumar com o ambiente 1° depois vc vai tentando aproximação...

deixe ele na gaiola no 1° momento para ele se sentir seguro.

Cada calopsita tem a sua personalidade, mas com calma ele vai se tornar seu amigo.

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

tambem tenho um de dois meses,ganhei quando ele tinha um mes e pouco,ele era super queto,tinha medo da gente,era mto quetinho,mais depois de uma semana virou outro,ta super barulhento chamando a gente o tempo todo :D, super brincalhao, o seu tbm deve esta na fase de acostumar

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá.

Esse comportamento é normal quando a calopsita muda de ambiente. Ainda mais quando é tão nova.Tente sempre conversar com ela, dando bastante atenção, evitando movimentos bruscos. Não lembro onde li uma vez, mas achei que faz muito sentido. As calopsitas não entendem o que nós falamos, mas entendem o tom da nossa voz. Então... Carinho e muita paciência e logo sua calo se adapta ao novo lar. Como a Lais comentou cada calopsita tem sua personalidade, umas se adaptam mais rápido, outras demoram um pouco mais.

Esse outro barulho ao qual você se referiu, não é ela "raspando" a parte de cima com a parte de baixo do bico? Se for isso é normal também. No bico das calopsitas tem nervos que quando elas "raspam" o bico o corpo libera hormônios que dão sensação de prazer. Se for isso, é um bom sinal, pois elas só fazem isso quando estão saudáveis.

Boa sorte. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Esse de raspar o bico ele faz de vez quando, o barulho é como se ele estivesse bufando no estilo de quando nós estamos cansados. Eu coloquei um balanço e coloquei uma mola de plástico bem fina e redondinha pra não machucar ele, para ver se ele se adapta mais rápido. Tenho colocado músicas pra ele também, mas não sei um estilo certo, se vocês puderem recomendar algum eu agradeço.

Obrigada pessoal pelas respostas, elas são de grande ajuda. Obrigada mesmo!xD

P.S.: Esse da foto é o Tom 

IMG_20161207_132019961.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, giovanna1997 disse:

Esse de raspar o bico ele faz de vez quando, o barulho é como se ele estivesse bufando no estilo de quando nós estamos cansados. Eu coloquei um balanço e coloquei uma mola de plástico bem fina e redondinha pra não machucar ele, para ver se ele se adapta mais rápido. Tenho colocado músicas pra ele também, mas não sei um estilo certo, se vocês puderem recomendar algum eu agradeço.

Obrigada pessoal pelas respostas, elas são de grande ajuda. Obrigada mesmo!xD

P.S.: Esse da foto é o Tom 

IMG_20161207_132019961.jpg

Ah tem músicas como Família Adams, tema do pica pau, star wars... Mais você tem certeza de que ele é macho? Porque já comprei uma calop como macho e fiquei um tempão tentando ensinar ela a cantar e depois fui descobrir que era fêmea ela pôs ovos kk ela era igualzinha a sua uma lutino...

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom kkk quem me deu a calopsita disse que era macho, mas agora eu não sei kkk. Se ele(a) for fêmea explica o comportamento dele(a)?

Hoje é quarto dia dele aqui em casa e ele brinca, dá uns gritinhos, mas ainda sim não deixa a gente chegar perto dele.

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, giovanna1997 disse:

Bom kkk quem me deu a calopsita disse que era macho, mas agora eu não sei kkk. Se ele(a) for fêmea explica o comportamento dele(a)?

Hoje é quarto dia dele aqui em casa e ele brinca, dá uns gritinhos, mas ainda sim não deixa a gente chegar perto dele.

Não o sexo não tem nada a ver com o comportamento...

Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal, preciso de outra dica, por favor. Hoje faz uma semana que ele tá aqui e até agora ele não deixa eu passar nem a mão perto dele direito, ele pega algumas sementes da minha mão mas ainda  não me dá muita confiança. Teria como vocês me darem uma dica de cativar meu amiguinho

Na gaiola ele fica a vontade, anda ela todinha e na minha casa ele já explorando ela

 

 

Editado por giovanna1997
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Aconteceu o  mesmo comigo! Quando comprei minha primeira calopsita ele chegou em casa assustado e agressivo querendo me bicar! E soltando ar pelo bico! Aí liguei a televisão bem alto num clipe de rock, não  é  que com a barulheira do rock  ele se acalmou! Tanto que o batizei de Raul Teixeira  em homenagem ao Raul Seixas kkkkkkkkk já tenho esse carinha cheio de marra e personalidade a 6 anos! Quando ele começa  a me perturbar eu falo "toca Raul" e ele fica de boa kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...