Babi2558 Posted December 7, 2016 Share Posted December 7, 2016 Gente, minha calopsita abandonou o ninho com um filhote nascido que estou alimentando e um ovo, o ovo ja tava rachado e piando , fui ajudar a tirar o pintinho e ele nasceu com uma parte do vitelo pra fora. Estou dando soro fisiológico pra ele, me disseram que é pra dar clara de ovo, não sei oq fazer. Me ajudem! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tainá Posted December 7, 2016 Share Posted December 7, 2016 6 minutos atrás, Babi2558 disse: Gente, minha calopsita abandonou o ninho com um filhote nascido que estou alimentando e um ovo, o ovo ja tava rachado e piando , fui ajudar a tirar o pintinho e ele nasceu com uma parte do vitelo pra fora. Estou dando soro fisiológico pra ele, me disseram que é pra dar clara de ovo, não sei oq fazer. Me ajudem! Oque é vitelo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Babi2558 Posted December 7, 2016 Author Share Posted December 7, 2016 É a gema onde o pintinho se alimenta dentro do ovo, no final da eclosão ele a absorve, mas nesse caso ele nasceu antes da hora. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tainá Posted December 7, 2016 Share Posted December 7, 2016 Ah entendi, sei oque é só não conhecia por esse nome, olha não sei em relação as calopsitas mais já cuidei de muitas ninhadas de pintinhos e todos que nasciam assim morriam após no máximo dois dias depois de nascer... É como se ele fosse prematuro... Sinto muito mais acho que ele não vai sobreviver, mais estou torcendo aqui por ele... Mais você disse que os pais os abandonaram? Você esta conseguindo alimentar eles tão pequenininhos? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Babi2558 Posted December 7, 2016 Author Share Posted December 7, 2016 Alimento na seringa, o outro ja tá grandinho. Obrigada, vou continuar cuidando pra ver se salvo o novinho! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Sueli Caciatori Posted December 7, 2016 Solution Share Posted December 7, 2016 10 horas atrás, Babi2558 disse: Gente, minha calopsita abandonou o ninho com um filhote nascido que estou alimentando e um ovo, o ovo ja tava rachado e piando , fui ajudar a tirar o pintinho e ele nasceu com uma parte do vitelo pra fora. Estou dando soro fisiológico pra ele, me disseram que é pra dar clara de ovo, não sei oq fazer. Me ajudem! Dê papinha pra filhote mesmo, bem ralinha e bem morninha, nada de dar soro ou clara de ovo, já respondi no outro post que vc perguntou, Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts